terça-feira, 7 de junho de 2016






                        SODOMA E GOMORRA NÃO É AQUI





          Nos últimos dias um assunto dividiu a mídia com a política, que tanto escandaliza a vida brasileira.  Numa favela carioca uma jovem der 16 anos foi estuprada por 30 homens. A violência que é o estupro, pior ainda o estupro coletivo, estarrecendo a todos saber a quantas anda nossa sociedade que não evita que tais coisas aconteçam. O costume dos homens se sentirem no direito de abusar das mulheres. A violência sexual que chega ao máximo numa sociedade doente.

          Muito se fala do machismo mas também da provocação feminina, mulheres que não se cuidam, provocam, e, desse modo, ficam vulneráveis aos abusos.  Bem verdade que a sociedade não é mais a mesma por conta do feminismo, que veio para melhorar a situação da mulher oprimida, desvalorizada, o muito que já foi feito. No caso, a jovem era da zona sul carioca e, em busca de diversão, frequentava um local no morro dominado por traficantes. Incitada pela bebida, pela droga, fez tudo o que não devia com um suposto namorado que a abandonou no local, e ela acabou nas garras de criminosos de plantão. 

           Os criminosos fizeram então um vídeo, afinal, na cabeça do criminoso, esse crime sexual merecia exibição. Apreendido pela polícia é a prova do crime desses bandidos contumazes. Dias depois outro vídeo teria sido postado pela própria vítima debochando do caso enquanto os estupradores eram caçados. A garota se exibia dizendo o quanto é gostosa, citava nomes de  conhecidos, numa espécie de descaso para o que aconteceu, e mais convite ao sexo. Um vídeo que pode ter sido antes do crime, pois não custa acreditar que se trata apenas de uma jovem sem noção. E o quanto faz falta a educação, a cultura religiosa, a boa influência e os bons costumes
        
         Há quem diga ser a vítima de estupro a maior culpada, daí porque muitas meninas evitam delatar o abuso que sofrem por medo e vergonha, inclusive, serem acusadas de provocação. Há pouco o cantor Biel, numa publicação nas redes sociais escreveu: “O lobo mau será sempre o vilão se só escutarem a  versão da chapeuzinho.” O cantor já havia chamado uma jornalista que o entrevistava de gostosa e que a levaria par um motel e a estupraria. Acabou por ser excluído do revezamento da tocha olímpica e ainda pode ser preso. O caso de abuso sexual, de estrupo, considerado o mais hediondo e merece repúdio, e a devida punição dos criminosos. Sodoma e  Gomorra não é aqui, e nunca será, temos que reagir para que vida brasileira não se transforme numa  terra arrasada. Combater com rigor os crimes sexuais. Principalmente educar as crianças, os jovens, dando a eles condição de uma vida digna de ser vivida. 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário