domingo, 21 de abril de 2024

lady gaga - always remember us this way (legendado/tradução) (clipe ofic...

 


                                                  ALMAS QUE SE UNEM

 

IGREJA DOS REMÉDIOS - S. LUIS  - MA


Ao ver a noiva entrar na igreja, Maria não se reconhece na jovem, e fica assustada por ela se deixar levar por essa força estranha, que não se sabe de onde vem. O altar preparado para receber a moça  e o rapaz que vão se casar, e qual fada os uniu tão perfeitamente, ou foi o acaso que fez esse prodígio? Mesmo que sus cabeça  esteja cheia de sonhos irrealizados, deixados para trás em prol de um sonho maior, de constituir uma família e ter filhos. A Igreja da sua primeira comunhão aos sete anos, ao lado do irmão mais velho. As pessoas quase as mesmas de antes, presentes de uma benevolência invisível, desde sempre benfazejas. 

Maria pensa no passado distante e no presente, duas pessoas tão independentes um do outro, praticamente estranhas entre si, e  que agora vão seguir um ao lado do outro, e para sempre, como acontecia, antes que as coisas mudassem. O encontro longamente idealizado, menos obra do destino, e mais pela força criadora de duas almas que se unem. Longe de serem frágeis e acidentais, mas almas, alianças das almas, o poder das almas que vão progredir infalivelmente, e que deve durar. E não seria loucura arriscar ir adiante, mesmo indo em direção a uma vida improvável, nesses novos tempos em que o mundo a cada dia se assemelha a um imenso caos. A vertigem que causa em Maria quando olha agora para si mesma, para sua vida, com alguns acasos adversos, mas também boas oportunidades, bons momentos, como esse, que deve ser aproveitado, e viva a esperança.

 


quinta-feira, 18 de abril de 2024

 


                               0  BEM  SEMPRE

 







       O homem de bem ascende a um estágio ideal de vida, tendo as virtudes como metas para sua evolução. Em princípio ter consciência que o bem existe, que o Céu existe, assim como existem o Mal e o Inferno. Deus é o Bem. Enquanto o mal tem como raiz a desordem dos sentimentos, causada pelas tentações do Diabo, também apelidado de  Belzebu, ou simplesmente conhecido como Capeta.

               O primeiro passo na evolução é reconhecer o bem. Sentir a amor, a paz, a harmonia que faz bem. Enquanto os males causam infortúnio ao homem, e o faz penar no mundo inferior. O ódio, a luxúria, a devastação, e por aí vai, a se contraporem ao bem.

               Para curar, ou amenizar os males que assolam o homem em particular e o mundo em geral,  há os antídotos do bem para combater o mal. O amor contra o ódio; a confiança contra o ciúme; o cuidado contra a falta de  atenção, e muito mais.

               O pior dos infortúnios é a guerra, produto do ódio, que atualmente ocorre em várias partes do mundo. E se o mal não vai de todo embora, como um vírus, seus efeitos podem ser amenizados com uma poderosa vacina, que é a fé em Deus.

               Que o mundo possa contar com homens de bem para todo o sempre.