sábado, 19 de setembro de 2020

 

 

                                SERVIR

 






 A vida nada mais é que serviço, e a alegria de viver é servir”, declarou o poeta indiano Tagore, no alto da sua reconhecida espiritualidade. Ficou mais evidente nessa pandemia que nossa vida é destinada a servir. Diante da notícia da contaminação na família, certificada em teste do covid-19, Maria pensou, sem alarme: Se familiares não podiam sair, ela ia levar ajuda, mesmo sendo idosa, bastava tomar as devidas precauções. Sacolas prontas e lá se foi com o marido acudir filhos e netos, que até então   pensavam serem eles a acudirem os idosos. Obedeceu o protocolo para colocar a sacola em frente à porta, tocar e campainha e sair. A vida tem dessas surpresas...Todos felizmente já bem de saúde, livres do mal.

Nos domingos, Maria quando não oferecia um almoço, era um caprichado lanche da tarde que ela servia com toda dedicação aos filhos, que a visitavam religiosamente nesse dia. A melhor forma dessa mãe dar vazão à felicidade  de ter a família reunida. A alegria que tem em ir  para  a cozinha fazer um banquete, como costumam comentar os agraciados. Nas tardes de lanche,   um belo e saboroso bolo confeitado ocupa o centro da mesa, colocado sobre um prato de pé para fazê-lo realçar, e ser devorado, primeiro com os olhos.

Um tempo estranho esse dos últimos meses, todos a se questionarem: Até quando vamos suportamos tudo isso? Desencontradas as respostas. Já está próximo do fim de ano e a pandemia do covid-19 ainda não foi debelada, já com mais de um milhão mortos em todo o mundo. Mas vai passar, não tão rápido como previsto de início, mas vai passar. Fica o saber que temos de olhar as pessoas com mais empatia, cada um com suas necessidades de amor  e  tudo o mais. E o quanto todos nós humanos somos vulneráveis!

A vida é para ser aceita  e ser comemorada em seus bons momentos, quer estejamos juntos ou afastados, uns dos outros devido a essa pandemia. Anunciam-se as esperadas chuvas, findo os dias secos em Brasília, assim como a vacina para o covid-19. E possamos nos alegrar naquele estilo simples e verdadeiro de uma família cristã, ou seja, no serviço, o que a vida nos pede, nos exige: SERVIR.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário