UM MILAGRE ACONTECEU...
Ele tergiversava sobre “o dia anterior”, que antecedeu a tudo que viria depois. Pouco enxergava após um acidente, a falta de visão que avançava, num quase cegueira, não apenas dos olhos. Examinava o passado através do microscópio do ressentimento, revia a trajetória realizada para chegar até onde chegou, sem valorizar nada.
Poucos conseguem realizar o que ele realizou, mas ele sempre com a dúvida se teria sido feito o melhor para si. Ele próprio não lidava muito bem com a incerteza, a inspiração ligeiramente convulsionada pela dúvida. E sob o poder de uma conturbada imaginação deixou-se levar. O que era simples cogitações tornou-se compulsão, sem que ele pudesse encarar a vida de frente.
Até que um dia, acordou mais cedo, esfregou os olhos e viu o sol despontar no horizonte. Era como se o mundo nascesse para ele, via tudo mais claramente. Na noite anterior tivera um sonho “deslumbrante”, palavra que ficou em sua cabeça ao acordar. E naquele momento se deu conta de um fato: era um amado hoje, como ontem, sempre.
A pressão do amor foi mais forte que tudo. O amor que exige um passado que redima o presente e o futuro. Quem pode dizer sobre aquele dia anterior, antes da tal explosão que deu origem ao universo e sua galáxias, essa extraordinária ordenação de planetas e estrelas girando sem parar, o buraco negro, e sabe-se mais o que? A terra com sua exuberante natureza e seus inteligentes habitantes. No topo do processo criativo surgem com seu deus os racionais seres humanos.
Um milagre aconteceu...
Nenhum comentário:
Postar um comentário