segunda-feira, 26 de setembro de 2022

 



                                              DO TESOURO

 

S. LUÍS - MA

 

 

Aquém da sua boa formação era aquele emprego que a jovem ia assumir, fato que fez sua tia-avó questionar: “Foi pra isso que Alice estudou tanto?” E mais, que a sobrinha ficasse atenta, os  bens que cada um possui devem ser aceitos como bênçãos. Dar valor ao que se tem para que não resulte em maldição. 

Já Maria, em confiança, disse à filha:

-Alice, é preciso acreditar em si, e seguir em frente. A vontade que há em conquistar o mundo. Aconteceu comigo, e quando não estava mais contente, partia para outro lugar, mudava de interesse e de endereço.  Sempre com possibilidade de recomeçar. Ah, que bom o início de tudo. Por fim encontrar o tesouro, e a surpresa de saber que o levei sempre comigo, resguardado de todo o mal. Que sorte a minha!

Alice sabia que começar era preciso. Surgiu aquela oportunidade de trabalho e deu início a sua jornada em busca do sonhado tesouro  - a realização. Seja um deserto que tenha de atravessar, onde só há areia, com possibilidade de ver miragens sob o sol inclemente do dia, ou ser açoitado pelo vento gelado da noite. Esmorecer é que não era preciso, pensou.

Tantas escolhas Alice ia fazer, algumas que pouco lhe satisfizeram, até a fizeram sofrer, mas, como disse o poeta, "tudo vale a pena se a alma não é pequena." E por fim  reconhecer que o maior tesouro  se revela ao toque delicado da fé, do amor.   

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário