domingo, 22 de julho de 2018








       FATOS NOVOS: 
      NOSSO AMANHà
      E ELEIÇÕES 2018 




Certo que nem tudo é como a gente quer que seja, a vida nunca segue apenas nossa vontade. O mundo não é igual sempre, nunca foi, nem vai ser daqui para frente. Hoje diferente do que foi ontem e do que será amanhã. Mas não é bom que tudo continue na mesma, assim como não é certo que as coisas mudem de uma hora para outra. Não vale dizer que nossa vida está completa, nem aos oitenta. Como o tempo não para, mudamos a cada dia que passa, é só olhar no espelho de casa, também nos mirar nesse grande espelho que é o universo. E o quanto podemos ainda fazer, mesmo na idade dita avançada. Quando a barra pesar, ter paciência, mas não deixar o circo pegar fogo, tem que estar atento.

Indo em frente, ou empurrada, jamais permanecemos na mesma, a vida nos reserva surpresas. E o quanto é certo que de tempos em tempos haja mudanças. Dar aquela guinada é para os corajosos, mas ficar só à esperando que os ventos soprem a favor é desaconselhável. Se cheguei aqui foi devido aos avanços que concedi a mim mesma, ajudada, ou agindo por conta e risco. Tem os astros, o lugar, dia e hora em que nascemos, o que vivenciamos, tudo junto e misturado, que nos faz do jeito que somos. Sei muito bem quem sou, o que nem todos têm obrigação de saber, importa que eu mesma  me reconheça. Amo mudanças, dessas que acontecem para que a vida siga seu curso, como um rio. Algumas perdas são necessárias, mas cuidado para não perder o essencial, nem adquirir apenas o supérfluo. 

          Um fato novo cria situações novas, mas fato novo é fato novo; não fato, ou prato, requentado. A política brasileira sempre na mesma, sai eleição entra eleição, os mesmo políticos, que nós outros já sabemos o que eles querem. As caras não mudam, e se mudam, permanece a mesma mentalidade, e o que vemos é um desastre atrás do outro, o país afogado no atraso. Quando tudo parece esclarecido, o processo em vias de ser concluído, o condenado preso após o julgamento em segunda instância, entra em ação um juiz interino para soltar o condenado, alega um fato novo: a candidatura do condenado que quer retornar ao poder, agora, em 2018. Certo? Claro que não. Por mais de uma década Luís Inácio Lula da Silva foi o todo poderoso salvador da pátria. Um fato novo seria o ex-presidente reconhecer o que fez de errado, e não foi pouco, e pedir desculpa à Nação. 

O BRASIL MERECE SEU VOTO CONSCIENTE!
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário