terça-feira, 29 de janeiro de 2019







                                                 BRUMADINHO




        Uma tragédia das mais graves acaba de ocorrer, pelas vidas que pereceram com o rompimento da barragem do córrego Feijão, em Brumadinho, Minas Gerais. Além da gigante Vale, há a irresponsável do governo petista de Minas Gerais, conivente com a ambição daqueles que querem ganhar mais e mais como a exportação do minério extraído em terras mineiras e pelo Brasil afora. O Governador Pimentel do PT mandou ampliar a extração para mais duas usinas no mesmo local da que estava sendo desativada.

        Lembrei das palavras da ex-presidente Dilma Rousseff aos seus auxiliares sobre o cumprimento de uma meta qualquer: “Vamos dobrar a meta”. Sem calcular nada, apenas com sua incapacidade de decidir sobre o que fosse. A sorte não ajuda gente assim. O que acontece agora guarda, pois, resquícios dos desgovernos passados do PT.  Há um dito popular que diz: "Manda quem pode, obedece quem tem juízo”. Mas nem sempre é para ser dessa forma, cada um que trate de  bem cumprir seu trabalho, ter consciência do que diz e faz. 

      Acompanhamos consternados o resgate dos corpos enterrados na lama, mais de trezentas pessoas mortas de forma cruel. Uma contradição, a ignorância, a ambição e irresponsabilidade que assola o país, ou a humanidade de um modo geral. Com o agravante da conivência para com os desvairos dos poderosos, assim como de todos aqueles que não se resguardam contra o erro. Até aonde vamos com nossa mania de fazer as coisas de qualquer jeito, o nosso propalado jeitinho?

          VOLTE LOGO PRESIDENTE  JAIR BOLSONARO, COM A CONVICÇÃO QUE A               IGNORÂNCIA  QUE ASSOLOU O PAÍS DEVE FICAR PARA TRÁS DE VEZ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário