MAIS EDUCAÇÃO
Os programas de notícias na televisão brasileira são muito apreciados, afinal todo mundo quer estar bem informado, o que nem sempre acontece. De minha parte assistia ao jornal Em Pauta, da Globo News, e vejo agora o quanto os comentaristas são apegados à cartilha de Lula, que distribuiu benesse para os globais, através da Lei Rouanet. Atualmente a ordem é tripudiarem sobre o novo governo de Jair Bolsonaro, chegam ao nível do ridículo. O assunto educação entrou em pauta na noite de ontem, 16 de janeiro de 2019, quando da Argentina entrou no ar o correspondente Ariel Palácio, com a intensão de reforçar o que diziam os comentaristas no Brasil sobre a educação pautada no esquerdismo. Cita Paulo Freire, criador da pedagogia do oprimido.
Teria o referido educador comunista, entre outras coisas, aconselhado que na cartilha de alfabetização a frase Eva viu a uva, devia ser mudada para Vovô viu o urubu. KKKKKK. Acontece que o presidente Jair Bolsonaro, desde sua campanha, vem falando do seu repúdio à influência nefasta do comunista Paulo Freire, guru da Educação nos governos petistas. Quanto ao que propôs o comunista, entenda-se que Eva é uma figura importante na tradição judaico-cristã. E desde tempos bíblicos a uva é grandemente consumida pela humanidade, fonte de vitamina C. Da uva vem o vinho, produto da engenhosidade humana, que pode até mesmo ter contribuído para a saúde do homem, até mesmo tê-lo livrado da extinção.
Sabemos que a educação da criança é coisa séria. Nunca tive interesse em conhecer as ideias de Paulo Freire, esse ferrenho admirador de Cuba e amigo fraterno de Fidel Castro e também de Mao-Tse-Tung, como ele confessou. Não resta dúvida de que o objetivo da educação esquerdista é rebaixar a educação a níveis nunca visto. Trocar Eva pelo vovô e a uva pelo urubu na cartilha de alfabetização não tem o menor sentido. Além do mais, se o vovô via urubu, não vê mais. Sou uma vovó que vi muito urubu na minha infância. E se as crianças atualmente devem conhecer mais da natureza, nada lhes acrescenta saber dessa ave agourenta, pouco vista voando pelas cidades saneadas.
Maranhão, berço de sumidade das letras, considerado no passado Atenas brasileira. Mas conheci um maranhense, que se dizia comunista, não sei se um fã de Paulo Freire, e nomeava o urubu “rei dos animais”, por ser uma ave que tratava da limpeza das cidades. O tal comunista, na sua ignorância, não via outra saída senão o urubu para o saneamento e coleta regular de lixo. O urubu a inspirar dois comunistas, e para espanto nosso, um deles, Paulo Freire, nomeado por Dilma Roussef patrono da educação brasileira... Na realidade um urubu na pedagogia. E quão feio estão fazendo os comentaristas e apresentadores da Globo. Sem falar nos demais programas dessa rede de entretenimento que são puro lixo. A educação no Brasil infestada por ideologias nefastas, e que se encontra na 79ª posição no índice de desenvolvimento humano (IDH). Temos que reverter esse quadro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário