QUERER BEM
Até os derradeiros instantes de vida quero poder expressar o meu a afeto às pessoas, em especial aos leitores do blog Novo Espaço Maria. Sintam o meu querer bem. Frente ao computador desenrolo o fio, que não é o da meada de Ariadne, mesmo que haja monstros a serem abatidos, ou seja, a mentira e a ignorância, que sequestram as mente para um cruel labirinto.
Recorro ao fio condutor do raciocínio e à memória, para exercer minha ocupação dos últimos tempos - escrever. Ambiciono ainda salvar o mundo, como a mim mesma. Afeita
ao sagrado, almejei mais que tudo viver meu
cotidiano na simplicidade, almejando a santidade de Santa Bernadete.
Do signo de peixe, sou antiga leitora dos místicos e desde sempre devota de São João da Cruz. À altura dessa longa trajetória, hoje almejo mais que tudo uma vida contemplativa. Mas das veleidades que teimam em banir a vida inteligente da face da terra, o que fazer? Impossível alhear-se.
O tempo que for, esse meu ímpeto verbal e inventivo incomoda o mínimo. E se me perturbam que eu não sinta amargura, mas continue a sorver a doçura da vida, pelo tempo que me resta. O que mais importa é não se deixar abater, dar sempre o melhor de si.
Nos tempos atuais predomina a exibição desassombrada, cada qual proclamando a sabedoria que não tem. E o que se vê mesmo é a pobreza intelectual e moral, que reinam no mundo. Duvidosa a eficácia de certas paixões, e uma lástima o caos que provocam com seus excessos.
É Natal! A Criança que está para nascer cresça nos corações, ilumine e acalme esse obscuro e agoniado mundo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário