terça-feira, 12 de junho de 2018


FELIZ DIA DOS NAMORADOS!


         
          O CORAÇÃO - CAIXA DE SEGREDOS




Há lugares específicos para guardar os objetos, e pode ser uma gaveta, uma caixa, ou quando se trata de um bem de maior valor, um cofre. Abrigos dos utensílios de uso pessoal, ou da família, devidamente separados, preservados, ou simplesmente para serem facilmente encontrados e usados. Quando uma caixa serve de embalagem para algum determinado presente, o presenteado tenta advinhar o que está guardado antes de se surpreender com o objeto recebido, e seja do seu agrado, que ninguém quer receber algo do qual não gosta. E há verdadeiras caixas de segredos. 

Nosso organismo uma caixa onde estão guardados segredos do Criador; o coração e os pulmões muito bem acomodados na caixa torácica, enquanto a caixa craniana abriga o cérebro. Protegido estão nossos frágeis órgãos em suas caixas. O homem, sua alma, seu coração, sua mente, guardiã dos bens divinos dado a cada um de acordo com seus méritos. No presente momento falam para as pessoas saírem da caixa, partir para estabelecerem novas diretrizes, o que não é uma questão banal. Pensar fora da caixa, encontrar o próprio caminho, até mesmo ser empurrado para fora, ou para dentro, dependendo do que vale, ou não vale a pena. Nas guerra as pontes ficam em ruína e os mares enfestado de inimigos, evitá-las. Torcer pela pela paz, o que a vida reserva para cada um de nós, vale acreditar.

A vida não passa, nunca deixa de ser a mesma vida, sempre que o passado não é uma caixa vazia, nem o futuro. As coisas vão se encaixando aos poucos, e em se tratando de filosofia de vida, dessa ou daquela sociedade, família, indivíduo, parece que hoje tudo deixou de se encaixar. Resta buscar a luz da fé. A fé católica, por longo tempo construída, e humanamente bem encaixada. Doutrina de valor eterno, o próprio coração da civilização ocidental, com seus santos, verdadeiros receptáculos dos bens espirituais da humanidade. É a  cristandade que conhecemos, e sempre reconheceremos. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário