sexta-feira, 21 de agosto de 2020








                                     SEMPRE MELHOR
                                               
                                               


Não há fila que seja agradável, mesmo quando se espera algo de bom, no caso do auxílio emergencial do governo nessa atual pandemia, para milhões de brasileiros. Mas que bom ter dinheiro para receber e poder  pagar as contas. Numa fila pode ser medida a boa ou má educação, das pessoas. Tem gente que oferece a vez, enquanto outros querem tomar o lugar. Gente sem noção é o que não falta, seja na fila, ou em qualquer lugar.

Ter paciência, que chega nossa vez em tudo nessa vida, e quando menos se espera lá se vem a indesejável morte. Ainda bem que desconhecemos quando as cortinas vão fechar e vamos sair do palco da vida. Difícil é pensar na morte sem medo, a vida nos parece longa, mas é curta. Tempo de viver, sem avareza, nem desperdício. A cada despertar aproveitar mais um dia para desfrutar, e que seja bem aproveitado. Saber o que podemos fazer com as horas, os minutos, até os segundos, que temos à frente.

Não basta querer ser feliz, tem que fazer o que é preciso, e não esperar que os outros nos façam, ou sejam felizes por nós. E ir além, na doação de si, na compaixão, no perdão, na caridade. Vale a pena investir em nós mesmos, em todas as idades, mais ainda na velhice. E ser sempre melhor para aqueles que nos acompanham na travessia. É tão importante, e tão doce,  sentir-se bem nessa vida. E o quanto é amargo o desamor, a indiferença.

Os elogios, melhor esquecê-los, que os galardões vão para poucos. Apagar tudo de ruim. Arrependimentos sempre vamos ter, e podemos sentir magoa, revolta, mas verificar que a vida, o mundo, as pessoas são como são. Coisas que não tinham de acontecer,  acontecem e pronto. Queremos mudar tudo, mas temos que mudar primeiro a nós mesmos, é certo que a alma que se eleva eleva o mundo  - disse Santa Tereza de Lisieux

 Exorcizar nossos males, inclusive, os pensamentos negativos. Rezar e rezar muito. 

Reciclar, em vez de descartar aquele grande amor, aquelas boas amizades. Quase todas as nossas conquistas merecem respeito por toda nossa vida. Não se apresse em ser o primeiro, nem que seja o último da fila. Se chegar muito cedo cansa de esperar, e se atrasar pode perder a vez. Tenha atenção para não entrar na fila errada.   

      

Nenhum comentário:

Postar um comentário