FELICIDADE
![]() |
S. LUÍS ARBORIZADA |
Toda vez que ela pensa nos momentos difíceis que viveu, acaba por ver o outro lado. Já recuperada das amarguras que lhe causaram tristeza, pode dizer que a vida lhe fez boas surpresas. Provou mais da sua doçura, que do amargo. E ao ver-se hoje no espelho, acha normal a face amadurecida dessa mulher, e o quanto deve às suas rugas.
Certo que a vida demanda um processo longo, quase sempre complicado. E custa prosseguir amando quem a abandonou, ou pensou em abandoná-la, dixando um rastro de indiferença. O destino dessa pessoa, ou dessas pessoas, seria abandoná-la um dia? Melhor ser abandonada que perseguida, ou uma coisa ou outra ou outra, o parece sina da mulher. Para aquela que perde a esperança, em vez de seguir corajosamente indo ao encontro da pessoa que é de verdade e pode ser.
Ela nem sabia, como sabe agora da esplêndida realidade que á a vida, e que vale a pena estarvivo, sempre. E sua covicção mais querida é de ter nascido para percorrer esse caminho para frente, com uma rota de crescimento, de evolução. E foi o que ela fez, e é o que se pode chamar de felicidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário