segunda-feira, 2 de dezembro de 2019






                                     ATENÇÃO PLENA







            Iniciar e terminar o dia em oração ensina a igreja a seus fies. Sabe-se, hoje, através da ciência, que as palavras de fé, além do conforto espiritual que proporcionam, são exercícios de liberação mental. A maneira correta das pessoas religiosas começarem o dia é com a mente focada na oração. O poder que têm as palavras de fé.

       Ao acordar a tendência é que entre em nossa mente ocorrências indesejáveis que passaram, além da preocupação com as tarefas do dia. Em vez disso, liberar a mente, o que podemos fazer através da oração, atentamente pronunciadas, se somos religiosos. para esquecer o dia estressante que passou, e evita antecipar os acontecimentos do dia que inicia.

       Orando, no mínimo, treinamos nosso cérebro para a concentração. Mas, em especial, acumulamos energia espiritual. Pode se equiparar à técnica moderna de mindfulness (atenção plena) de inspirar e expirar corretamente, com a atenção focada no exercício. É importante começarmos o dia com a mente leve, e não pesada, que possa nos estressar. 

      Uma reação negativa diante dos problemas vividos e os vindouros podem estragar um dia promissor, ao liberarmos cortisol, o hormônio do estresse, em nossa corrente sanguínea. Ninguém quer isso, não é mesmo?

       Orar e respirar corretamente evita que a negatividade tome conta da mente. Acontece com quem não se preparara corretamente para ter um bom e eficiente dia. Mas se queremos ter um dia pouco agradável e produtivo é bom se preparar. O bem-estar pessoal e a eficiência de quem se prepara acertadamente para o dia que vai ter, assim que puser os pés para fora da cama, e que seja com o pé direito. 

     O dia a dia requer atenção e boa disposição, para bem interagir com a família, na escola, no trabalho. E o quanto a pessoa ganha em eficiência ao associar concentração mental à habilidade técnica. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário