À sombra de C. S. Lewis
FALA DO DIABO A SEUS APRENDIZES
O diabo convoca os aprendizes Ateuleso e Ideodemo para dar-lhes os parabéns pelo trabalho empreendido, as grandes maldades que espalham no mundo. O maligno também com intenção de dar-lhes novas ideias, o que não param de lhe ocorre nesses tempos atuais.
Dirige-se primeiro a Ateuleso:
— Tenho apreciado o que você está fazendo de mal à humanidade Ateuleso, mesmo que ainda haja muita maldade para fazer, e se possa dar fim a esses católicos. Quando Eva fez Adão comer junto com ela a maçã envenenada começou meu império, que teve início, mas não terá fim. Reconheço que no meio do caminho surgiu a fé em um Deus único e seu Filho, Cristo, que reina no mundo há 2000 anos, responsável por uma nova civilização. A fé católica fortalecida pela filosofia, e ainda pela moderna ciência humana, que fez o mundo avançar em espírito e ciência, capaz de superar grandes tragédias. Inclusive no seio da Igreja, que teve de se reinventar para continuar na mesma crença no homem, criado à imagem e semelhança de Deus. Mas graças a você e a Ideodemo, meus fiéis escudeiros, uma nova espécie ameaça surgir no século XXI, menos humana, descrente e altamente tecnológica, cada dia com mais adeptos aos meus ensinamentos satânicos, que passaram a ter a fé católica e apostólica como inimiga da humanidade, responsável por todos os males existentes. A coisa está indo bem para o nosso lado, e vocês devem perseverar na luta contra essa crença na bondade, caridade e fé. Vou repetir, há muito a comemorar, mas para acabar de vez com esses pobre católicos a meta é destilar cada vez mais ódio, muito ódio, em especial contra os que amam ao próximo como a si mesmo. Nos dias atuais a coisa é facilitada com as redes sociais. Os bons também estão lá, mas temos que incentivar cada vez mais os maus a fazê-los calar, com a intimidação, no que os meus adeptos odeiam também o trabalho, e amam espalhar a corrupção. Aliás, temos grandes aliados, nessa nossa saga destruidora de reputações, em especial contra a Igreja católica, arraigada à eternidade. Mesmo com seu terrível exército de adeptos do bem contra o mal, sairemos vencedores. Conto com você e Ideodemo e todos os seus seguidores para fazer aflorar nas pessoas seus demônios. Há pouco surgiu nas minhas hostes malignas o Tecnobesta, que tem promovido muitos avanços nessa nossa missão destruidora de vidas e de alma.
O diabo volta-se na direção de Ideodemo:
— Quanto a você, Ideodemo, desde que aceitou a missão de tornar o homem globalizado, senti que estava no rumo certo, mais do que nunca vi a batalha ganha do bem contra o mal. É bom lembrar que, eu, o diabo, pulo de alegria ao ver o mundo se debater nessa pandemia, que veio a calhar, os mortes aos milhões em todos os canto da terra. Tenho adoráveis pesadelos ao ver toda esse desespero por conta desse covid19. Mas a coisa já ia muito bem, com o tsunami das ideologias, criadas para confundir as mentes, levar as pessoas por caminhos tortuosos, a começar pelas escolas, as crianças sendo as mais vulneráveis. O imprensa falada e escrita são de capital importância para fazer as radicais mudanças na sociedade. E tem a internet, que ensina tudo o que não presta, e as redes sociais livres e soltas para falar o que quer, sem a menor responsabilidade. Sob a ação da curiosidade as mentes devaneiam semiconscientes delas transbordando fantasias que não dão nem prazer nem satisfação, só a ambição promovendo algum sabor, nem sempre agradável. As pessoas fracas e inebriadas demais para se safarem delas. Os jovens ansiosos para experimentar do fruto proibido, que vai promover perversidades espetaculares. Parabéns meu segundo aprendiz predileto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário