quinta-feira, 13 de junho de 2024

 



 

 

                                 O PRAZER DA VIDA

 

MÃE E FILHAS

 

A vida é uma fonte de energia, um manancial de prazer, e Maria começa o seu prazeroso dia após uma  boa noite de sono, que a faz acordar disposta para o que der e vier. Ao abrir os olhos passa a vista ao redor, e dá de cara com a cúpula do abajur, que está desgastada com o tempo. Pensa, e repensa em fazer essa e outras mudança no quarto, e até mesmo na casa toda. 

Vital o ar que entra em seus pulmões para ser depurado e lhe favorecer a vida. O ar que respira não está de todo saudável, e desde muito tempo que a poluição tomou conta da cidade.Pensa nisso, e que também terá de depurar as coisas que vai vivenciar naquele dia, o que fizer e sentir. Precisa de ajuda, e junta as mãos em oração por alguns minutos, e já se sente mais leve e confiante.  Como ela, quase todas as pessoas vivem  estressadas, a mente com  que poluida. E o quanto todos precisam de afeto e de fé.

Maria aos sessenta nos sente que teve uma vida corrida, e está prestes a se aposentar, ainda tendo pela frente um bom chão para caminhar. Mas aprendeu que não adianta sair porta afora em buscar de compensação para as carências, com mais e mais trabalho e prazeres, aqui, ali, e acolá. Acredita que a melhor ocupação, o melhor prazer, está na vida em si, onde é constante a fé em Deus. E ao final do dia, outra vez vai orar em agradecimento por tudo que viveu em casa, no trabalho, com as pessoas do seu convívio, e também com os estranhos. Confiante na contrapartida, que é um mundo verdadeiramente pacificado e acolhedor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário