quarta-feira, 9 de maio de 2018






           A PAZ QUE HABITA EM MIM






Ao despertar toda manhã  vivemos a experiência de uma ressurreição. Fomos dormir “mortos” de cansaço, e no dia seguinte é como se ressuscitássemos para a vida. Momento de pensar no milagre que ocorre, e se possa resgatar esse novo dia cheio de possibilidades. E diante da pergunta: será hoje a continuação do dia anterior, ou um novo começo? E se possa responder: Certo que as coisas vão continuar como estão lá fora, não para mim. Hoje pela primeira vez eu levantei consciente, realmente desperta, e assim vou sentir as coisas em volta, as pessoas, tudo, como devo ver. 

         Terei a mente mais atenta e curiosa; o coração com mais entusiasmo e menos ressentimento e medo. O trabalho senti-lo-ei mais leve, não um fardo, ver o que faço com outro olhar. Hoje, amanhã, a cada novo dia um passo a frente. Com paciência suportar aqueles dissabores que acontecem, queira-se, ou não, e podem incomodar. Espalharei mais energia positiva, e não serei vítima da negatividade. 

Não  deixarei que meu dia escureça com tristezas e ofensas. Na dissidência sentirei a paz que habita em mim. Terei sempre o consolo  da luz que brilha em minha alma. Terei coragem para enfrentar os fracassos, serei mentalmente forte e continuarei aprendendo e crescendo.  Optarei pelo que faz bem à alma. Darei valor às coisas simples, puras, livres de todo mal: "Olhai os lírios do campos..." Deus é o melhor guia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário