domingo, 8 de junho de 2014

                                               


                         O QUE NOS MOTIVA?

                   



                 Faça bom ou mau tempo, até com tempestade, a vida inicia. Uma viagem que daí para frente vamos empreender, e que seja com competência para enfrentar essa travessia difícil que é viver. Cultivar a paciência e boa vontade, em princípio. Alimentar os sentimentos que nos acalma, em vez de optar por aquilo que nos aflige para não padecer mais que o necessário. Evitar calmarias e vendavais em nossas mentes, o que acontece se perdermos a capacidade da reflexão.  Muitos falam que o amor é o grande motivador de suas vidas, mas são propensos a arrebatamentos, fogo de palha, coisa de temperamento.
                  Melhor fazer parte da estirpe de gente pouca afeita a arroubos, mas que faz as coisas boas acontecerem, para si e para outros, pessoas inspiradas. Uma força especial move suas ações, também as reações. Não é nada agradável remoer coisas que fazem mal e pode nos adoecer de dor, mas adquiramos o dom de saber dizer o que deve ser dito, fazer o que deve ser feito. Principalmente, ter assiduidade nos exames de consciência, inclusive, estou fazendo isso agora, e convidando que façam junto comigo. Atitude importante para nos tronarmos atentos e responsáveis. Nunca deixar de refletir sobre nossa condição humana e sobre a terra com os demais habitantes, nosso lar, que podemos explorar, sem destruir.

                  Seguir confiante, pois as dificuldades não são para nos tolher, e  há faróis para guiar a navegação, basta estar atento aos sinais.  O que nos motiva? Pensar sobre isso, e nunca nos falte motivação para bons sentimentos e para realizar sonhos. Deixar agir a inteligência empreendedora, motivada pelo que tenha sentido do bem. Não deixemos arrefecer em nossas vidas a vontade de fazer a coisa certa. Evitar o erro, mas não ter medo de errar, pois acima de tudo devemos nos permitir viver com fé e esperança. O quão importante é perdoar a nós mesmos e aos outros. Ser observador atendo para com as respostas que a vida dá ao que se faz de bem, e ao malfeito. Bela é a vida, belo o nosso desejo de amar e ser feliz. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário