quarta-feira, 12 de agosto de 2015






   CONVOCAÇÃO:  

   NO PRÓXIMO DOMINGO, TODOS   NAS RUAS

 






        Está programada para o próximo dia 16 uma gigantesca manifestação contra o PT e o governo de Dilma Rousseff. O descontentamento é geral,  mesmo dos que reelegeram a presidente para a novo mandato, e se sentem enganados. Passada a eleição, o que se vê é o resultado de um governo desastroso. Além da incompetência há a roubalheira de proporções gigantescas. Uma das maiores empresas mundiais que é a Petrobrás à beira da falência, o que levou às investigações da  Lava Jato, que já prendeu muita gente grande. Antes houve o escândalo do Mensalão, que levou os implicados à cadeia. Grandes rombos nos cofres públicos, com a maior empresa brasileira e mundial à beira da falência. Os donos das riquezas nacionais não eram mais os brasileiros mas os membros desse governo petista de triste história, que a partir do momento em que assumiu o poder, o que mais fez foi errar e roubar.

       O sindicalista Luís Inácio Lula da Silva, eleito presidente,   inaugurou uma nova forma de assalto aos cofres públicos, o mensalão, por exemplo, que resultou no processo do mesmo nome contra os políticos ladrões. A fome de poder é grande, também de  dinheiro para financiar o PT, para que se perpetuasse no comando, ou desmando, do país, o que é feito através de propinas. O pote da Petrobrás estava cheio, que maravilha! Mas o pote era de barro e ameaçou espatifar-se. O assalto  encabeçado por esse retirante nordestino, que buscou vida melhor no sul do país, como tantos outros, que chegam do norte. Há os que crescem através do trabalho, do estudo, da competência, bom para a pessoa e o país. Não o caso de Lula, que se fez torneiro mecânico, mas pouco trabalhou, e como sindicalista, simplesmente ambicionou sair dali para presidência do país. Ensaiou o discurso para subir, subir e subir. Sem tradição política o país acolheu aquele ser que repetia como mantra suas ambições, que seriam as ambições do povo brasileiro.  O país carente de educação, com um presidente semianalfabeto, que  sabia improvisar, mas não governar. Que grande tragédia!

       O Brasil precisa despertar, que o povo brasileiro deixe de se iludir com milagres na política, e entenda que a grandeza de um nação vem da educação, do trabalho, para desenvolver suas riquezas, inclusive seu potencial humano. Falta à Lula, também a  Dilma, sua pupila, capacidade par tal empreitada. Os exemplos vêm de cima, e urge que sejam tomadas as devidas providências, para afastar a incompetência e a ladroagem do poder. Lógico que isso vem de longe, o povo sem ter em quem votar a não ser numa turma de aproveitadores e incompetentes. Uma sociedade injusta, onde as pessoas competentes e de bem parece que não se interessam, ou temem o poder num país, onde não há tradição de boa  política, e o pouco tinha perdeu-se nos vinte  anos de ditadura militar. O nosso imenso e rico território precisa encontrar o seu verdadeiro caminho. Vamos às ruas mais uma vez, protestar!        
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário