sábado, 16 de janeiro de 2016




SUGESTÃO DE LEITURA






                             

 

        










     
       A Igreja Católica promove em 2016 o Ano da Misericórdia, tendo à frente o papa Francisco, que acaba de lançar seu livro “O Evangelho da Vida Nova”. O texto do pontífice contém mensagens para a renovação das consciências. São reflexões dirigidas aos católicos, que devem empreender ações efetivas como pessoas de fé, neste momento difícil por que passa o mundo, a tal ponto conturbado, que já estaria em curso a terceira guerra mundial, teme o papa.

      Os Evangelhos, associado ao projeto do humanismo cristão, propõe o chefe da Igreja para acender a chama da fé, esperança e caridade nos corações. E se possa reverter a situação de angústia e desesperança pessoal, assim como ajudar a civilização na cura dos seus males. Construir um novo mundo sobre as cinzas dos pecados da sociedade atual, que são a avidez da posse, o egoísmo exacerbado, o que resulta em violência, denuncia o papa. E com responsabilidade e respeito se construa uma sociedade mais amável, mais amiga, mais justa.

                     Em fevereiro haverá o carnaval, o nome já diz tudo, o povo nas ruas dançando e cantando, até mesmo protestando, nada contra a alegria e confraternização que existe nessa festa de tradição pagã. Logo depois começa o tempo da Páscoa para os católicos, a partir da quarta-feira de cinzas, encerrados os festejos  momescos. Bom estar preparado para o novo tempo, e nada melhor que escutar Jorge Mario Bergoglio, o nosso papa Francisco, o que ele nos dizer no seu livro, que tem o subtítulo "Seguir Cristo, servir o homem”   

Nenhum comentário:

Postar um comentário