sábado, 7 de outubro de 2017




         

                                              FELICIDADE



      
      A felicidade nada mais é que um estado de espírito saudável, que proporciona a sensação de equilíbrio, e paz consigo mesmo. Estamos iludidos quando imaginamos que se trata de meta a ser alcançada, o que pode decepcionar, quando a esperada felicidade não chega. Sem ter essa preocupação de ser feliz se vive melhor, privilegiado pela força moral e a coragem de reagir ao mal. Acatar uma forma de conduta que justifique e influencie nossa maneira justa de ser a pessoa que se é. 
      
      A felicidade, pode estar a nosso alcance, ela nos nutre em vez de nos consumir. Olhar para o mundo de forma justa, e ter como objetivo o bem para nossas escolhas, atitudes, emoções. Não raro somos enganados pelos desejos, eles podem conter invocação do mal. O quanto somos influenciados, ter consciência disso, confiar desconfiando, como se diz, pois nada há de mais perigoso para comprometer a alegria de viver - a verdadeira felicidade - do que entregar-se ao que não corresponde à devoção.
     
    Somos diretamente afetados por nossas ações e reações diante da vida. Querer satisfazer os desejos nos aflige de tal forma, causa até transtorno, que é melhor fugir em vez de se deixa dominar por eles. Podem ser os mais comezinhos desejos, como de ter aquele sapato, possuir aquela bolsa cara, que apenas vai dar uma satisfação momentânea, mas nossa conduta pode desfalcar o orçamento da família. E adeus felicidade, se causar remorso, para quem tem consciência, lógico. Ter razões para nossas ações, e para nossas emoções a percepção, essa que nos diferencia dos outros animais. 

     Repito: a felicidade nada mais é que um estado de espírito saudável, que proporciona a sensação de equilíbrio e paz. 
     
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário