segunda-feira, 20 de maio de 2013


                    A MÁXIMA COMPETÊNCIA

      
         Viver é simples, mas exige competência e coragem para agir, o que não é pouca coisa. Não é para qualquer um na juventude sair de casa, abraçar pai e mãe e partir para realizar um sonho. Aquela despedida sofrida, amarga, pois não é fácil deixar o aconchego da família para enfrentar desafios com determinação, disposto a não desistir. Os que fazem isso têm mérito individual, que muito se deve valorizar, principalmente quando resulta em orgulho pelo que foi realizado.
Há os hesitantes, que não dão um passo sem a aprovação desse e daquele, com medo de se darem mal. Ter coragem não é ser desabrido, afoito, e sim ter vontade, principalmente, de viver e vencer, o que não significa acertar na loteria, mas no alvo, que é o amor pela vida e ter uma meta a seguir, sempre. 
        O que move as pessoas em direção ao sucesso? Diferente para cada um. Vencer seria alcançar o topo da carreira, como ultrapassar a barreira do som? Em primeiro lugar pensar em ser gente de verdade.  Estar bem consigo mesmo, o que significa o máximo da competência.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário