domingo, 12 de janeiro de 2014




                              O MILAGRE DA VIDA







       



       Tempo de viver e amar. Uma energia vital nos impulsiona a vida, nos mantém vivos, em tempo que se estende, e pode ir além do previsto. Milagres da ciência possibilitam a  sobrevida, e não partamos antes do tempo. O certo é que quanto mais amamos mais vivemos. Mas quanta gente se fecha no seu mundo, afinal não está fácil a convivência. Falar em amor parece coisa ultrapassada, mas essencial. Amar o próximo e se amar, em primeiro lugar. Penso que devia haver uma escola, até mesmo uma faculdade, para ensinar sobre o amor e a esperança. Bem verdade que temos a fé cristã, as crenças, tão diversas hoje em dia, mas que muito auxiliam nesse sentido, mesmo desacreditadas, injuriadas. A possibilidade de se vivenciar o amor dentro da família, melhor que em qualquer outro lugar, também ela desacreditada. O que fazer diante disso?
        Mesmo o amor resignado tem seu poder, superado pelo amor compartilhado, que nos ajuda a crescer. A necessidade de ser livre para viver e amar. As vitórias podem ser contadas pelo tanto que compartilhamos o dom divino do amor. A fraternidade e a solidariedade que temos de aprender a vivenciar, amando e sendo amados, de verdade. Reconhecemos que o amor às vezes pesa, o amor egoísta, e há quem se lança nos braços do inimigo. Sofremos, sim, por amar quem não nos ama, ou vice-versa. O bobo morre de amor, pois é aquele que não aprendeu a amar. Mesmo assim o amor errado é melhor do que não amar, e ter o coração angustiado. Deus é amor, e se amamos e somos amados, não há bem maior, Deus conosco.
       Ter amor pela vida, continuar acreditando que vale a pena lutar por nosso futuro, construí-lo passo a passo: estudar, trabalhar, constituir família. Antes de qualquer coisa formar o caráter. As mazelas que se mostram desavergonhadamente diante de nós podem nos trazer desesperança, mas temos que resistir, para ter direito à alegria de viver. Não nos deixemos roubar, que tirem de nós o direito de ter uma existência com mais tranquilidade e paz de espírito.  Temos que nos afastar do negativismo, do que é destrutivo, para que nossos dias não se transformem em tragédia.     Ter fé em Deus nos dá esperança e nos ensina a amar. O arrependimento, a oração, a caridade, nos redime de qualquer coisa que tenha peso sobre nós. Acreditar que com maior responsabilidade de todos podemos escapar das afrontas do mal e de tantos desastres que acontecem dia após dia. 


   

Nenhum comentário:

Postar um comentário