segunda-feira, 21 de julho de 2025

 


 

                                                            TRAIÇÃO

 

 


 

Não foi apenas um fragrante, foi prova do que alguém é capaz de fazer, quando não tem consciência do que é certo e errado. Hoje em dia é comum a pessoa achar que pode tudo, principalmente, quando alcança o sucesso profissional, tenha conquistado uma estabilidade financeira, acrescida da afetiva, no amor conjugal, com uma família.  E foi assim em fragrante traição que um CEO acaba de perder o cargo e a própria família, por estar no lugar errado, com a pessoa errada, quando então uma câmara fotográfica, dessas que acompanha os famosos se divertindo para tornar público, o que os famosos adoram é aparecer. Mas lá estava um homem casado aos beijos com uma colega de serviço, mulher também de sucesso, uma dessas poderosas mulheres, mas descompromissadas.

                   Acontece a traição quando o ego fala mais alto em algumas pessoas, que, na realidade, perderam a fé na vida, deixaram de acreditar, no amor, já que para ele vencer  profissionalmente é tudo na vida. Noivo, ou casado vai tirar a aliança  para continuar a paquerar,  sair flertando com as amigas, como se não tivesse compromisso algum, quer mais é aproveitar o momento, viver o aqui e agora. Não admite é ciúme, já que não acredita realmente no amor, na fidelidade. Mais cedo ou mais tarde será desmascarado,  o que aconteceu dias atrás durante a apresentação de uma banda no Rio. Em casa tem que haver um anjo para suportar seus deslizes, ou quem pense como ele, faça o mesmo, do contrário, a cobra vai fumar. O tal CEO perdeu tudo. A liberdade tem limites, e ninguém suporta uma traição sem reclamar, se não estiver em conformidade com esse comportamento delituoso de pessoas que só acreditam na sedução, na boa e passageira vida.

                    Entre a ética e o ego vence o segundo para o conquistador inveterado, que acha estar tudo bem, obrigado.  Afinal sempre há uma mulher que suporte ser enganada, simplesmente para levar adiante um sonho de felicidade na companhia de uma pessoa, em um lar, que aprendeu a amar mais que tudo.  Coisa do passado? Sempre vai haver pessoas irresponsáveis, que  cedo ou tarde, vão sofrer as consequências dos seus atos delituosos, por ser fiel aos compromissos assumidos, em especial, com a pessoa com quem está casado e pretende viver. Certo que o traidor não escolhe o alvo, começa por trair a si mesmo, e, cedo ou tarde, vai trair profissionalmente, como vai trair sua esposa, sua família. Como confiar num ser sem caráter, sem as qualidades essenciais para a vida. O caráter vem do berço, o que, dizia minha avó, se aprende em casa. desde pequeno, a começar pelo exemplo dos pais, que também são fieis a Deus, à sua igreja.


Nenhum comentário:

Postar um comentário