segunda-feira, 26 de setembro de 2022

Notre Dame de Paris - Garou - Belle (Live)

 



                                              DO TESOURO

 

S. LUÍS - MA

 

 

Aquém da sua boa formação era aquele emprego que a jovem ia assumir, fato que fez sua tia-avó questionar: “Foi pra isso que Alice estudou tanto?” E mais, que a sobrinha ficasse atenta, os  bens que cada um possui devem ser aceitos como bênçãos. Dar valor ao que se tem para que não resulte em maldição. 

Já Maria, em confiança, disse à filha:

-Alice, é preciso acreditar em si, e seguir em frente. A vontade que há em conquistar o mundo. Aconteceu comigo, e quando não estava mais contente, partia para outro lugar, mudava de interesse e de endereço.  Sempre com possibilidade de recomeçar. Ah, que bom o início de tudo. Por fim encontrar o tesouro, e a surpresa de saber que o levei sempre comigo, resguardado de todo o mal. Que sorte a minha!

Alice sabia que começar era preciso. Surgiu aquela oportunidade de trabalho e deu início a sua jornada em busca do sonhado tesouro  - a realização. Seja um deserto que tenha de atravessar, onde só há areia, com possibilidade de ver miragens sob o sol inclemente do dia, ou ser açoitado pelo vento gelado da noite. Esmorecer é que não era preciso, pensou.

Tantas escolhas Alice ia fazer, algumas que pouco lhe satisfizeram, até a fizeram sofrer, mas, como disse o poeta, "tudo vale a pena se a alma não é pequena." E por fim  reconhecer que o maior tesouro  se revela ao toque delicado da fé, do amor.   

 


quinta-feira, 22 de setembro de 2022

 


ORAÇÃO DA NOITE 

 

                 São John Henry Mewman

 

Ó Senhor, sustentai-nos o dia inteiro,

até que as sombras se prolonguem

e a noite chega,

e o mundo ocupado é silenciado,

e a febre da vida se finda,

e nosso trabalho é concluído.

Então, em vossa misericórdia,

concedei-nos um pouso seguro e um descanso santo,

e a paz final. Amém!

 

Oração recitada pelos familiares da rainha Elizabeth II na capela de São Jorge, em Windsor. Escrita pelo sacerdote católico John Henry Newman, convertido do anglicanismo, posteriormente nomeado cardeal pelo papa Leão XIII em 1879. Foi canonizado pelo papa Francisco em 2019.


segunda-feira, 19 de setembro de 2022

sexta-feira, 16 de setembro de 2022

 



                                                FAZER BONITO

 

PRAIA DO CALHAU - VISTA DA JANELA DO HOTEL



Tempos atrás as pessoas eram incentivadas a “fazerem bonito”, ou seja, causar boa impressão, que podia ser pelo trabalho realizado, ou por conta do desempenho social, e tudo o mais. Para alguns, é de grande importância aparecer, outros preferem ficar longe da badalação. Certo que devemos fazer o que for certo em benefício próprio, assim como assumir compromisso para com a sociedade a que pertence.

As pessoas eram mais reservadas, enqanto hoje a imprudência é o que impera. A falta de censura, considerada loucura pela psicologia à moda antiga. Por inseguranças alguns imprudentes se jogam de corpo e alma seja no que for, o que pode resultar em decepção, até ser catastrófico. Saber que  vontade de ser uma boa pessoa só trás alegria.

A importância que temos uns para com os outros. E nada melhor que  cercar-se de gente amiga, empenhada no crescimento como pessoa e na melhoria do ambiente em que vive. Tem peso considerável a humildade para o bom desempenho, não achar que pode tudo, ou que tem direito a tudo, coisa mais feia.

 Fazer bonito é conduzir a si mesmos com sabedoria, e saber direcionar sua atenção aos outros e ao mundo que o cerca.

 

 

 

 

 

 

 


КРАСИВЫЙ И ЗАЖИГАТЕЛЬНЫЙ ЛИНДИ-ХОП. Забавное видео.

Andrea Bocelli interpreta "Hallelujah" junto a su hija Virginia en Ensen...

 



                                   QUE SORTE A NOSSA!


S. LUÍS - MA


 

Dias antes, em consulta a  uma cartomante, Armando recebera a seguinte mensagem: "Onde está seu tesouro está sua verdadeira felicidade." E disse mais a vidente que o advogado ia receber um sinal, como se a leitora de mãos soubesse que ele era bom em sinais, e deduziu que seria o desejo de rever a terra natal. Há alguns anos  saíra de casa para concluir seus estudos em S. Paulo, agora formado, trabalhava na carreira escolhida. 

 Era só planejar as férias, comprar a passagem de avião, e em apenas algumas poucas horas chegar ao destino. Olhava a mala pronta, quando um pássaro pousou no peitoril da janela a observá-lo por alguns segundos. Foi quando ele pensou em Maria, seu amor de juventude, que podia tê-lo esquecido, ou casara, sabia apenas que se formara em assistente social. Outras imagens femininas pousaram por sua mente, conquanto não fosse uma ovelha que ia se deixar tosquiar, ainda estava na faixa dos vinte anos evitando compromisso mais sério, casar.  

O que aconteceu? O encontro com Maria, e entre eles o florescer de um sentimento ainda mais forte que antes. Passado alguns dias ela não hesitara em dizer ao rapaz ao seu lado:

— Vejo mudanças em você, e acredito que você também deve estar vendo o mesmo em mim. Sinto falta do jovem que conheci tempos atrás, mas se o amava com apego juvenil, hoje admiro o homem em que você se tronou. Acredito que esses dias foram bastante reveladores do que sentimos, o que você me diz?

A resposta foi incisiva:

—Se eu correspondo ao seu ideal de homem, e se do mesmo modo você corresponde ao meu ideal de mulher, nada justifica ficarmos daqui para frente longe um do outro. É só irmos ao cartório assinar os papeis como manda o decoro, para vivermos juntos os anos vindouros.

Mudanças ocorreram e ainda iam ocorrer em ambos, E se a felicidade sempre vem acompanhada de dor e tristeza a melhor coisa a fazer é amar a vida, creditar no amor. Mesmo que haja cobras e lagartos a enfrentar, o caso das más línguas, e tudo o mais. E quando os dias cinzentos surgirem, a bondade e o respeito  subsista a tudo o mais. 

Alguns anos depois, o casal rememora os mais de cinquenta anos de casados, a família que formaram, as viagens e demais momentos juntos, quando então Armando diz uma frase para sua esposa, os cabelos já encanecidos:

—Que sorte a nossa!

Maria retrucou de pronto:

—Lembra aquela vidente? Ela estava certa. Empreendemos um bom trabalho, de ter e criar filhos, em vez de simplesmente não tê-los. As coisas bem mais fáceis, ou menos problemáticas, que hoje em dia. Vejo o quanto nossos filhos esforçam-se para serem bons pais no mundo atual, que infunde medo, instiga ao erro, quer aprisionar os incautos em suas ideologias. 

- Pessoas deserdada do seu lugar, minha querida,  ficam à mercê do que der e vier, às escuras. As fontes de vida material espiritual prestes a se esgotarem. Vem o pânico de sentir-se desamparado, ou estigmatizado por não pertencer a essa ou àquela corrente de pensamento materialista atual. A mulher ainda hoje tendo de enfrentar  um mundo hostil aos seus interesses. Lembro que a vidente também me disse para ter cuidado, no lugar onde está seu tesouro também esconde ninhos de cobra.

Com um largo sorriso Maria complementa as palavras do marido:

- As cobras seriam as outras moças... Como eu, elas também casaram e tiveram suas famílias. Hoje  as mulheres estão em luta contra o arquétipo de esposa e mãe em um lar por ela dirigido para onde elas quiserem, e elas queriam ser donas de suas vidas, e trabalhar, seja nas fábrica, ou outros locais de trabalho fora de casa. O marido não mais o centro da sua existência.  Deixaram de ser prisioneiras, e em revanche, algumas, as tais feministas, se tornaram carrascas. Sim, o mundo era injusto para com as mulheres, mas agora parece que se tornou caótico, de um modo geral. 

- Deus era o centro de nossas vidas! Repito, minha querida, que sorte a nossa! 

 

 

 

 

 

 


quinta-feira, 8 de setembro de 2022