domingo, 21 de abril de 2024

lady gaga - always remember us this way (legendado/tradução) (clipe ofic...

 


                                                  ALMAS QUE SE UNEM

 

IGREJA DOS REMÉDIOS - S. LUIS  - MA


Ao ver a noiva entrar na igreja, Maria não se reconhece na jovem, e fica assustada por ela se deixar levar por essa força estranha, que não se sabe de onde vem. O altar preparado para receber a moça  e o rapaz que vão se casar, e qual fada os uniu tão perfeitamente, ou foi o acaso que fez esse prodígio? Mesmo que sus cabeça  esteja cheia de sonhos irrealizados, deixados para trás em prol de um sonho maior, de constituir uma família e ter filhos. A Igreja da sua primeira comunhão aos sete anos, ao lado do irmão mais velho. As pessoas quase as mesmas de antes, presentes de uma benevolência invisível, desde sempre benfazejas. 

Maria pensa no passado distante e no presente, duas pessoas tão independentes um do outro, praticamente estranhas entre si, e  que agora vão seguir um ao lado do outro, e para sempre, como acontecia, antes que as coisas mudassem. O encontro longamente idealizado, menos obra do destino, e mais pela força criadora de duas almas que se unem. Longe de serem frágeis e acidentais, mas almas, alianças das almas, o poder das almas que vão progredir infalivelmente, e que deve durar. E não seria loucura arriscar ir adiante, mesmo indo em direção a uma vida improvável, nesses novos tempos em que o mundo a cada dia se assemelha a um imenso caos. A vertigem que causa em Maria quando olha agora para si mesma, para sua vida, com alguns acasos adversos, mas também boas oportunidades, bons momentos, como esse, que deve ser aproveitado, e viva a esperança.

 


quinta-feira, 18 de abril de 2024

 


                               0  BEM  SEMPRE

 







       O homem de bem ascende a um estágio ideal de vida, tendo as virtudes como metas para sua evolução. Em princípio ter consciência que o bem existe, que o Céu existe, assim como existem o Mal e o Inferno. Deus é o Bem. Enquanto o mal tem como raiz a desordem dos sentimentos, causada pelas tentações do Diabo, também apelidado de  Belzebu, ou simplesmente conhecido como Capeta.

               O primeiro passo na evolução é reconhecer o bem. Sentir a amor, a paz, a harmonia que faz bem. Enquanto os males causam infortúnio ao homem, e o faz penar no mundo inferior. O ódio, a luxúria, a devastação, e por aí vai, a se contraporem ao bem.

               Para curar, ou amenizar os males que assolam o homem em particular e o mundo em geral,  há os antídotos do bem para combater o mal. O amor contra o ódio; a confiança contra o ciúme; o cuidado contra a falta de  atenção, e muito mais.

               O pior dos infortúnios é a guerra, produto do ódio, que atualmente ocorre em várias partes do mundo. E se o mal não vai de todo embora, como um vírus, seus efeitos podem ser amenizados com uma poderosa vacina, que é a fé em Deus.

               Que o mundo possa contar com homens de bem para todo o sempre.


domingo, 14 de abril de 2024

A atualidade do Trivium - parte1

Maternal Instinct 


                         The story begins with two neighbor couples next door houses that have a young and only small child of their own each. They have been close friends and caring to each other to the point of caring to their neighbor’s son of next door as if they not only to care for a best friend of their sons, but as another child of their own. They are living a life full of expectations with nice and loving comfortable houses, jobs, female home keeping, relatives and much space for both their sons to play at will and al happiness provided. 

                           It seems all is doing well until something awfully tragic happens and nothing gets to be the same since then and with things greatly unpredictably escalating into a thrilling of mutual suspicion, despair, ridicule, insensitive thoughts and doings and unthinkable measures. Although, it is inconsiderable not to mention that these escalations are all the time with double ways of thinking on regards to the fact that one of the wives are having a paranoia and the other is reacting accordingly naturally with a plausible fairness or, with a retribution in another paranoia or, simply with an evil retribution. Both the men are becoming to fear for their wives’ attitudes until the final and uttermost breakdown that changes everything into a thrilling and unthinkable conclusion. 

                            All in all, the plot gets to be the beacon of this movie that is very well adapted from a book. The cast, especially of the two wives are astonishing and beyond esteem. The time adaptation of the 60’s era is very well done despite not having the film there too many film making sets. The production is unknown to me, but for sure it isn’t of those of a high multimillion of the multimillion-dollar film productions of the decade. Finally, the highest prize from me goes to the job of edition of the scenes, for they make a tremendous set of escalating events to properly take place in a way that brings an intentional confusion on the spectators, on regards of what wife did what based on what condition to start with, and for the “reaction” or “retribution” of what. 

                             For this movie: Maternal Instinct, I give it the score of 93, out of 100.


Written and created by the grandson of Maria Vilma Muniz Veras: GUSTAV MENDES VERAS

GLORIA IN EXCELSIS DEO. Antonio Vivaldi. Director: A. Fauró


                   Olho ao meu redor e não vejo nenhum fogo, nenhuma chama, inclusive, na cozinha, seu último reduto, com o forno e o fogão funcionando com energia elétrica, assim como a iluminação da casa. O fogo que servia para fazer sombras nas paredes e para aquecer a caldeiras e fazer funcionar as máquinas, ficou em parte obsoleto. A diversidade de propósitos que têm as coisas na modernidade, e o fogo, que ainda é essencial para aquele churrasco de domingo, por exemplo, afinal não deixamos de ser aquele selvagem, e muito do que somos hoje vem da ancestralidade, assim como muito do que temos é  antigo, até mesmo do tempo das cavernas. Coisas que tiveram origem no passado e ainda são essenciais no nosso dia a dia, universais, permanecem em seus propósitos. A roda é melhor exemplo termos de matéria. E tem a espiritualidade que nos acompanha desde sempre.  

 


quinta-feira, 11 de abril de 2024

 



                Ao questionar sobre o que está errado no mundo, ter consciência das possibilidades de melhorar as coisas. É fácil falar mal da pobreza, mas o certo é ter noção da dignidade dos pobres, o que realmente importa.  Em vez de criticar a sociedade ir de encontro ao ideal social. Não ver o outro como um problema, mas dar devida atenção às pessoas que necessitam de ajuda. Ter noção do que é sadio para a vida nacional, e não colocar lenha na fogueira das insanidades que permeia a vida da nação. Em suma, ter respeito por si mesmo e deixar os outros em paz consigo mesmos.  

              Que sua visão seja positiva sobre as pessoas e sobre o mundo.



quarta-feira, 10 de abril de 2024

 


Por sua condição racional o homem pode evoluir para um estágio de vida superior aos irracionais. Sim, a infância é como um sonho bom, de onde se desperta para a realidade.  No despertar está o segredo de cada ser humano, que tem o direito e dever de cumprir seu destino.  O compromisso que deve existir com a vida, o que ninguém pode ignorar. E o que apraz a todos é viver em paz, estando consciente dos desafios que tem pela frente. Mas nem sempre os homens têm razão suficiente para elevarem-se à altura da sua condição de ser inteligente. Apenas se limitam a  um frescor mental, quanto não partem para a ignorância emocional e com isso querem salvar o mundo. Importante saber discutir as ideias com equilíbrio. Em suma, aprendamos a viver.


segunda-feira, 8 de abril de 2024

 



Sonhar é o mesmo que fazer respirar nossa alma e ela possa viver, e não feneça por falta de ar. Todas as formas e cores, todos os silêncios e vozes, todas as luzes e sombras têm nossos sonhos.  De batalha em batalha realizamos nossos sonhos.  E se há tempo para sonhar, também há tempo de realizar os sonhos. Lembro aqui o reality show que passa na TV, o BBB 2024, composto por um grupo de concorrentes que sonham ganhar os prêmios oferecidos, e por fim abocanhar os milhões dados ao vencedor no final.  Evitar ser “planta”, nome dado às pessoas sem atitude, que vão sendo eliminadas a cada paredão. Também não precisa ser ativista radical, quando se queima logo de saída, ou logo vai embora.


quinta-feira, 4 de abril de 2024

 



 

Matutar é pensar em algo, ou coisa alguma. Digo matutar em vez de meditar,  por se tratar da minha  pessoa, matuta, do mato, mesmo nascida e criada na capital. Melhor matutar do que falar, quando o outro fica sabendo de nós, ou pensa que sabe.  E o que passa em nossa mente dá  dimensão do que somos. Matuto aqui sobre as palavras do filósofo pre-socrático, quando diz que "o caráter de um homem é o seu destino". Edeterminadas situações cada pessoa vai agir, ou reagir conformo seu caráter.  Se uma casa pega fogo,  por exemplo, há os que procuram ajudar de alguma forma, e há os curiosos. Há os que apenas pensam nos prejuízos financeiros e os que se preocupam com as possíveis vítimas. Em situação de dificuldade há os que oferecem ajuda, mesmo que seja para consolar, e há os que pouco, ou nada fazem para minorar o sofrimento alheio. Questão de caráter, sim.  Há os estrategistas da sobrevivência, mas os melhores serão aqueles que usam seus dons não apenas em benefício próprio, também para ajudar o próximo, por saber, inclusive, que há a lei do retorno. “Me ajuda que eu te ajudo” dizia minha amiga Nazareth . Pessoas de bom caráter são confiáveis em suas palavras e ações . 


quarta-feira, 3 de abril de 2024

MERYL STREEP BETTE MIDLER CHER OLIVIA NEWTON JOHN GOLDIE HAWN 'WHAT A WO...

ABBA - I Have A Dream - 1982 (Tradução Legenda)

 



Peço licança a Pitágoras para postar algo inspirada em Chesterton.

       A religião cristã revelou a santidade da nossa alma ao sustentar a ideia da verdade encarnada e humana.  Apenas diante da perfeição humana serão julgadas nossas vidas e leis. O homem que é a medida, diz Aristóteles. É o Filho do Homem, dizem as Escrituras, que irá julgar vivos e mortos. Sua  doutrina  será capaz de curar todas as dissensões, e onde vamos encontrar configuração abstrata de estado e de família, tudo  que demanda a condição humana. Não tenhamos medo do passado, e respeitemos a biografia do nosso bisavô que muito lutou para chegarmos aonde chegamos. Assim como não sejamos abjetos temendo pelo futuro do nascituro. Futuras batalhas serão travadas, assim como as anteriores, só que em vez de intrépidos cavaleiros, hoje são aviadores, navegadores, condutores de tanques e seus mísseis. Homens em suas façanhas como sempre.  Bizarro falar do ser humano conservador, ou à frente do seu tempo.


terça-feira, 2 de abril de 2024

Majestade o Sabiá - Chitãozinho & Xororó Part. Especial Jair Rodrigues(S...

 



 

 

Por todos os lados estamos cercados de influências. Pessoas são como bússolas umas para com as outras. Assim como há caminhos que se abrem à frente e merecem atenção, um oportunismo atoa pode se impor diante de nós. Saber que nem tudo é conveniente, e ragir à altura. Como não somos visionários, aqui e ali podemos sentir o poder avassalador das ondas que nos fazem desnortear nesse mar bravio que é a vida.  A realidade é clara e mesmo dura, supera as expectativas. Pechinchamos por  nossas conquistas, mas o valor maior tem nosso amor e nossa fé, e tudo o mais nos é dado. por acrescimo. 

PRAÇA ODORICO MENDES ANTIGA

segunda-feira, 25 de março de 2024

S. LUÍS DE ANTIGAMENTE


Inauguração em 1905 do busto de Odorico Mendes na praça em homengrm ao grande intelectual maranhense, o primeiro tradutor as obras de Omero e Virgílio para o portugês. Presente ao evento estaria o português Antônio Lopes Dias, casado com Amélia Ribeiro Dias, pais de seis filhos, residentes na morada-inteira em frente. Meu bisavô só perderia o evento se estivesse fora do país, em visita a Porto, sua terra natal, como sempre fazia. 


 




sábado, 23 de março de 2024

sexta-feira, 22 de março de 2024

quinta-feira, 21 de março de 2024

 

DIA DA POESIA


HERANÇA

Cecília Meireles

 

Eu vim de infinitos caminhos,

e os meus sonhos  choveram lúcido pranto

pelo chão.

 

Quando é que frutifica, nos caminhos infinitos,

essa vida, que era tão viva, tão fecunda,

porque vinha  de um coração?

 

E os que vieram depois , pelos caminhos infinitos,

do pranto que caiu dos meus olhos passados,

que experiência, ou consolo, ou prêmio alcançarão?

 

 


 
















A felicidade  é o oposto da infelicidade, e tem muito a ver com a imaginação, sim. 

 

Mas vai além do que se possa imaginar. 

 

Ter a cosciência tranquila é a  felicidade em estado puro. 


       Já o medo nos esvazia do doce sentir.

     

 E ninguém tenha em mente que é só encher os bolsos para ser feliz.


quarta-feira, 20 de março de 2024

 




 

     DIA DA FELICIDADE!



O ESTOICOS SÊNECA ENFATIZA QUE "A VIRTUDE É SUFICIENTE PARA A FELICIDADE". CERTO QUE UMA PESSOA  VIRTUOSA É EMOCIONALMENTE EQUILIBRADA E POSSUI O DOM DA EMPATIA. PENSAR BEM É IMPORTANTE PARA VER A REALIDADEDE, E ELA NÃO ESTÁ NA OPINIÃO PESSOAL OU DE QUEM QUER QUE SEJA.

terça-feira, 19 de março de 2024

Meu bom José - Rita Lee com legendas

 AMÉM!




A formação de uma nova vida animal está programada para acontecer pela fecundação, quando o primeiro espermatozoide de uma multidão chega ao óvulo. Vencida a corrida pelo mais veloz e mais apto, que atinge o alvo. Dessa forma  as espécies se multiplicaram sobre a terra. E o ser humano, ápice da criação, por sua mente privilegiada, empreende sua própria jornada até a plenitude da vida, ou pode perder sua alma pelo caminho. Consciente que pode fracassar, a meta da alma imortal é se salvar, para atingir sua meta, que é chegar ao Amor de Deus, o Criador.


domingo, 17 de março de 2024

Louis Armstrong - What A Wonderful World

 

FICÇÃO


                                                                      VIDAS PASSADAS


FÁTIMA BOUERES - FOTO S. LUÍS-MA




Maria lembra o dia em que assistiu o filme  “Tempos Modernos” de Charles Chaplin, projetado no cineteatro Artur Azevedo, local recém-adaptado para cinema, o que já acontecia em outras partes do mundo. Ela estava só, e fazia poucos dias que havia participado de um curso sobre a “sétima arte” na companhia do irmão, que acabara de passar no concurso para o BB, e seu amigo de infância e vizinho da Rua das Hortas.  O curioso é que daí para frente os dois sumiram de sua vida como em um passe de mágica, quando até aquele momento parecia que sempre ia tê-los por perto.

A vida para Maria tem seus mistérios, muda a cada passo, quer se queira ou não.  As pessoas, os momentos não são sempre os mesmos, mudam como o rio, que corre, e nunca suas águas são as mesmas que passam. É simplesmente a vida, que passa, muitas vidas passadas,  e o nome já diz tudo.  Saber também que o final feliz pode acontecer de um jeito ou de outro, confiar  nas mudanças. Permanente só a alma, que está além das coisas que passam. A vida e seus arranjos, inclusive, quanto ao amor. E se o amor é tudo, pode até mesmo ser vulnerável e inconsequente, como, ás vezes, se mostra.  Apesar de tudo, amar.

— Senti sua falta esses anos  todos, pode acreditar. Você foi embora tão de repente!

Foram as palavras do rapaz para a moça naquele encontro que tiveram na Rua Grande. Voltavam a se ver depois de alguns anos. Tinham convivido na  infância e um pouco mais.  Estavam perto da casa da avó de Maria e quando chegaram à Praça da Alegria, sentaram-se no banco. Ela respondeu ao amigo Hugo:

—Reconheço que é bom ficar quando se tem de ficar, como acontece  com você, que sempre esteve aqui, até agora não sentiu vontade, nem teve necessidade de partir da cidade natal. Mas acho que nossa história tem redobrada  graça quando  o destino nos leva para fora da zona de conforto, e arriscamos conquistar o próprio espaço, foi o que fiz, e me orgulho disso.  

Incentivado por essas palavras, Hugo iniciou seu discurso:

—Posso dizer que no passado conheci uma moça que admirava, pena que estive menos próximo dela do que eu gostaria de ter estado. Deveríamos ter ficado mais perto. Nunca fomos namorados, não deu tempo, agora estamos casados com outras pessoas, e só resta a doce lembrança daquele tempo. Um tempo bom de viver, e tudo deu certo para nós, não é mesmo? As pessoas do nosso convívio eram leais, amigas. Hoje sinto falta da empatia, gente que se estranham, mesmo perto uma das outras. As redes sociais é o espelho disso.

Maria também admira o amigo, o tem em grande conta:

— Você sempre se mostrou como é de verdade, Hugo, sinto falta disso, as pessoas hoje se escondem, nunca dizem nada sobre elas. Focam sempre nos outros, e porque isso? Respondo que é para mais facilmente ter com que manipulá-los.  Sempre é bom  ser o que se é, e poder confiar nas pessoas. Muito sou grata à minha família, aos que me acompanharam de perto,  pessoas positivas, que prestaram atenção em mim, para incentivar meus pontos forte, que aliviaram minhas inseguranças. Só mais tarde soube das más intenções das pessoas. Escapei por sorte delas, mas  eu estava preparado para me livrar do que pudesse prejudicar  minha vida.

—Isso também aconteceu comigo, confirmou Hugo. Gente que vasculha sua vida para  tê-la nas mãos, e  poder te manipular, até mesmo bater onde mais dói. Sabe de uma coisa, Maria, já estive na mira de gente tóxica, mas nunca deixei que acertassem o alvo. E como foi bom também ter convivido com pessoas do bem, comparadas com a água, aquela que jorra da fonte, ou desce cantando das montanhas.  Mas na verdade as pessoas te tratam conforme os interesses delas,  não dá para ser diferente. Reconheçamos que o importante na vida de cada um é ser leal a si mesmo.

A hora passou rápito. E foi com alegria que a avó recebeu Maria e seu amigo na Rua da Inveja para um cafezinho com beiju.  E mais lembranças vieram à tona, que aquela senhora aos oitenta anos tinha intácta sua boa memória.   

 

 

 

 

 

 


domingo, 10 de março de 2024

 EU





 





               Porque agimos como agimos e não de maneira diferente, para Spinosa, seria por conta do determinismo. As ações humanas determinadas para serem de uma maneira e não de outra. Para o filósofo iluminista e panteista Deus era a Natureza, diferente da tradição judaico-cristã, de valorização do homem, criado a imagem e semelhança de Deus.  O deus da substância de Spinosa diferente do Deus cristão. E para livrar a Igreja do "nartralismo positivista" e dos excessos do nacionalismo Pio XI agiu com rigor. Havia urgência em evitar a fé católica esvaziar-se da substância espiritual, sua verdadeira razão de ser. Cuidar das almas, do contrário, seria descristianizar o catolicismo. 

quarta-feira, 6 de março de 2024

 



 

 

                                     
                                     
MULHERES DE SEMPRE


FAZENDEIRO NO EUA PLANTA GIRAÇÓIS EM HOMENAGEM À MULHER



Maria pensa naquela mulher de cinco décadas atrás, e, ao fluir das lembranças, retorna aos amores e às dores que o tempo levou, mas não foram esquecidas, nem poderiam. Antigas imagens, que ainda têm força, mesmo distantes. Tudo permanentemente guardado, como em um santuário, e o quanto é doce sentir a mocidade de volta. Faz parte da mulher de hoje a jovem de ontem, e nunca vai perdê-la. Assim como estão presentes em Maria  todas as mulheres com quem conviveu. Bom recordar.

Da mãe lembra suas mãos suaves, seus gestos agradáveis de ver, sua voz melodiosa, dando respaldo à pessoa firme e determinada que ela era. Funcionária pública, o dom artístico que pudesse ter, refletia-se em tudo que fazia. E seriam os netos a terem a felicidade de vê-la declamar poemas, escutar sua voz melodiosa em singelas canções. Tempo em que Maria, já casada, morava fora e recebia longas cartas da mãe, para que acompanhássemos tudo que acontecia em casa; as notícias boas condizentes com a bela letra que as descreviam, mas que não combinavam com os acontecimentos desagradáveis. Nas missivas sempre vinha uma receita da família, registro do legado para a posteridade.  

Da avó o neto declara que é um referencial da família, a quem Maria acompanhou de perto o seu desdobrar em várias e exemplares mulheres. Empreendedora, começou sua doceria no fogão à lenha,  cujo dom criativo foi direcionado para essa atividade, e outras mais. O tempo e  a criatividade posta a serviço da vida doméstica. Um desperdício, diriam as feministas, e talvez tivessem a razão se não fosse de dentro da casa que saia tudo o que se consumia na época.  Enfurnada em casa, como se dizia, mas não isolada estava a avó de Maria. Interessada pela vida social e política do país acompanhava tudo o que acontecia fora, e não faltava gente para contar as novidades, o caso das freguesas da doceria. Mas era o  rádio da sala o maior transmissor de notícias. A casa da Rua das Hortas, herdada dos pais pela avó, que Maria considera ter sido seu particular e especial laboratório de vida.

Da única irmã da mãe, e caçula dos quatro irmãos, chega à memória de Maria a beleza e elegância dessa tia, que acompanhou em sua mocidade. Viu o esmero com que se vestia, penteava o cabelo em forma de trunfa, e por um bom tempo se dedicava à maquiagem, em especial, ao batom, aplicado com um pincel. A feminilidade em alta, e estava ali uma mestra. Tudo o que uma moça devia fazer, e a sobrinha aprendesse para quando atingisse a idade adequada. Maria ansiosa para que a vaidosa tia terminasse logo aquele aparato, para irem ás compras na Rua Grande.  Era sua tia e madrinha, assim como a madrinha Mariana, a madrinha Galante, a madrinha Mariquita, consideradas suas madrinhas, tanto que até hoje Maria não sabe, nem pode mais saber, quem a levou à pia batismal.

Louvadas sejam todas as mulheres!

 


sábado, 2 de março de 2024

 



 

 

                      FAMÍLIA É TUDO


MAIS UM BECO DE S. LUÍA - MA



A longa história da humanidade mostra o despertar da consciência para a formação de um núcleo social — a família — que dá início ao processo civilizatório. E nada se revelou tão simples e tão fundamental. Ato político para elevar a condição do homem, no cumprimento da sua condição de animal racional, constituído de corpo e alma. A argamassa da qual se formou por milênios a célula familiar, sua metamorfose, para continuar  fiel a si mesma, aos princípios que a norteiam. Moldada conforme os atributos humanos, cada família possui uma estrutura interna, estabelecida em seus símbolos, que a representam e a revelam. Podemos tratar a família simplesmente com um espírito utilitário, pessoal, contudo estaríamos eliminando o que confere relevância social e cultural a essa formação. Saber que o sucesso da família são as pessoas que dentro dela nascem, crescem, e perseveram na esperança, na fé e no amor, conforme recomendação de São Paulo, que estava certo  quanto às virtudes, em uníssono, que devem ordenar a vida para um bem maior.

                   E quando falamos que a família é tudo, é porque ela simboliza o desejo de cada um nela realizar-se concreta e afetivamente. Por promover o envolvimento emocional, e ainda ser um lugar de abrigo e mesmo refúgio nas mais diversas situações. Mas nesse tudo que é a família pode estar  incluído tanto o bem, quanto o mal. Interessante dar uma olhada no caminho percorrido por essa e aquela família. E quem não conhece famílias bem estrtuturadas e felize? Mas as aparências podem enganar, e tem família com dificuldades, mas  passa no teste de fidelidade aos princípios que a norteia, enquanto outras, mesmo com abundância de recursos materiais, vão mal, e  podem até mesmo ser um beco sem saída. E há quem diga que a família é tudo, mas no sentido de apenas dela tirar proveito, pois não valoriza o bem que possui, até mesnospreza.Que os filhos respeitem sua família original. assim como deve respeito àquela formada por sua iniciativa.


quarta-feira, 28 de fevereiro de 2024

 



Somos ricos em nossa condição de seres humanos, racionais, conscientes, e nada mais precisamos  ser além do que somos. Pautado nesse paradigma há milênios que o homem se vale da consciência cristã. Até que no século XX surgiu um modo estranho de ver as coisas, e também de ser, adquirido com a modernidade, que faz exigências absurdas, tendo como meta acabar com a tradicional consciência religiosa, até mesmo por querer tomar o seu lugar. Trata-se de uma afronta aos princípios que norteiam a vida humana achar a fé religiosa inútil. A falta de fé em Deus é um mal contemporâneo, que nos torna impotentes. Sem entendimento, consolo, catarse vive-se atualmente em um mundo, que dá passagem a tantos males.  E se uma pessoa tem obsessão contra o bem que vem da religião é por conta do seu ego obsessivo, que odeia se subjugar




domingo, 25 de fevereiro de 2024

 




                  Há palvras que celebram com honra o saber, por refletir um raciocínio correto. A intensidade de certas palavras que faz pensar, ou simplesmete ajudam o ser humano a se comunicar, e mesmo a viver. O muito que se constroi com as palavras. A linguagem está a serviço do pensamento. Narrativas que expõe o que se passa conosco, e é mais do que um espaço simbólico de reconhecimento, mas uma experiência vital.  O tempo e o espaço em que vivemos e as palavras servem de intérpretes. Mas há palavras enganosas, que trapasseiam, cuidado com elas. "Cuidado com as falácias, que não são menos falácias, porque se tornaram moda", diz Cherterton. 


sexta-feira, 23 de fevereiro de 2024

 





           Verdade que as ações humanas estão sujeitas à critica. E há a crítica positiva. Mas grande parte dos que criticam o fazem por maldade, com a intenção de derotar os que seguem em frente e  fazem tudo o que podem para melhoarar as coisas. Estejamos atentos para reconhecer as pessoas competentes e de boa vontade para ajudá-las a realizar seus sonhos. Todos vão ganhar com isso, e o mundo só tem a melhorar.



VERDADE