sábado, 30 de setembro de 2023

 


                                                                 VIDA PÚBLICA

 

S. LUÍS-MA - DÉCADA DE 50


                 Início da Primavera, estação das flores, a natureza a nos presentear com os mimos de sua singela beleza, e ela não falha. Última semana de setembro, e como sempre o ano passou voando. E já não é surpresa os males provocados pelo homem na benfazeja e fiel natureza que o alimenta e protege. Triste saber que o mundo adoece, e junto com ele adoece a humanidade. A mídia mostrando tudo, e acaba de dar  notícia de um novo recorde de separações dos famosos. Casais que desfizeram seus breves romances, ou deram um ponto final nas uniões de longa data. Quedamos abismados,  esquecidos das reais catástrofes que acontecem diante de nossos olhos. 

                Parece o fim dos tempos a separação de Sandy e Lucas Lima, depois de um casamento de mais de duas décadas. Quem não conhece Sandy da famosa dupla Sandy & Junior? Filhos de Xororó da dupla sertaneja  Chitãozinho e Chororó, e sendo assim não dá para ignorar o que acontece com pessoas com tal histórico. E mesmo que  a  gente não queira dar a mínima para a vida pessoal dos artistas, a imprensa em polvorosa clama por atenção, descreve em detalhes dos fatos e feitos, até mesmo a conjecturar sobre os futuros pares amorosos daí resultante, inclusive, resgatando antigos amores mal resolvidos de um e de outro. Rir para não chorar. 

             Lembremos que nós outros, pobres mortais, também temos uma vida pública. E o melhor a fazer é de se resguardar para não cair na boca do povo. Afinal não ganhamos nada com os escândalos, como acontece com as celebridades. Todo cuidado é pouco, não se expor demais nas redes sociais, atualmente usadas compulsivamente. Gente na expectativa de ser feliz tendo muitos “amigos” no Facebook. As pessoas por falta do que fazer se entregam de bandeja em mensagens digitadas ao leu. 

             Voltando ao assunto do início, especulações não faltam para os motivos das separações. No caso de Sandy e Lucas Lima, o pivô seria a artista com que ele contracenou um musical meses atrás. Também  há um  livro suspeito, que o marido de Sandy teria lido, e citado numa entrevista dias antes do anúncio do seu divórcio: "A morte de Ivan Ilitch", de Tostói. E como não lembrar as palavras de Sandy e Lucas após a separação: “Juntos só enquanto felizes.” Não é para todos. essa realidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário