quarta-feira, 29 de novembro de 2023

 

                                                         DE CORPO E ALMA




                  Incauta a pregação profana de  que ninguém mais ia precisar dos valores inerentes à família e à religião, que teriam servido apenas para as pessoas gozarem de uma aparente respeitabilidade. Luzes que os profanos querem apagar, e  pouco é o que se enxerga da verdade devido as sombras que pairam  sobre a superfície dos dias atuais. Assunto para não ignorar, mas falar.  Falar do respeito aos direitos humanos, e possa o homem, de corpo e alma, caminhar em direção ao futuro, na verdade e na concórdia. Há urgência em mapear os malefícios que tramam contra a vida, evitar que vinguem. Saber mais sobre a fé e a caridade cristãs.

              Certo, certíssimo, que a Igreja católica continuará a assombrar a soberba e luxúria do mundo. Enraizada na memória de Maria uma doce lembrança dos primeiros tempos de casada em uma casa com vista para a torre da igreja localizada no centro da cidadezinha, onde assistia com o marido à missa dominical. E tem a história de uma amiga da avó de Maria, que contou ter sofrido perseguição ao chegar à pequena cidade maranhense para dar aula, os pais dos aluno a desdanharem da autoridade da professora, até que ela descobriu o que faltava àquela gente. Daí arrecadou dinheiro para constuir um templo e trazer o padre para conscientizar a população da autoridade suprema. A aura de esperança e felicidade que emanam da escola e da igreja. 

                  Posicionada a favor da vida, como sempre, a Igraja católica nunca vai liberar os ventres femininos, assim como jamais aceitará outras afrontosas liberações. O catolicismo nem um pouco desgastado em seus dois milênios de existência, e que permanece firme e forte, com seus rituais, suas missas, preces, procissões e mais.  A mulher desde sempre valorizada pela fé católica. Antes, bastava que a mulher tivesse uma certidão de nascimento, até que, mais tarde,  lhe foi dado o direito de possuir sua carteira de identidade, com acesso ao voto, também ao trabalho remunerado. As antigas reivindicações femininas satisfeitas, felizmente, enquanto as expectativas no presente momento estão direcionadas para o corpo, em busca da beleza e da juventude, numa fé enganosa e profana. Enquanto a autêntica fé religiosa, visa a assunção da alma, que paira acima de qualquer ambição material.


Nenhum comentário:

Postar um comentário