segunda-feira, 10 de junho de 2024

                                                               

                                                       A   CORAGEM  





                             Engano pensar que ter coragem é fazer coisas que fogem à normalidade, ou quem tem atitudes desafiadoras. Quando na verdade uma pessoa corajosa procura ter cuidado com o que faz, é atenta em suas ações, em suma, possui bom senso. Diferente daqueles que agem sem cautela, inclusive, para esconder seu medo, com isso querendo dizer: “ Vejam como eu sou corajoso.” Mas acontece o contrário. 
                          
                          É possível conferir quem é realmente uma pessoa corajosa, pois trata-se daqueles que se dispõe, por exemplo, a ajudar os outros em momento de aflição, quem corre perigo. No presente momento acontece a catástrofe da enchente no Rio Grande do Sul, com milhares de desabrigados. Ocasião propícia para o corajoso, que vai então  em auxílio daqueles que tiveram de sair de suas casas às pressas, e acabaram por perder tudo o que tinham. E enquanto a água subia, os barcos e demais veículos aquáticos dos voluntários, vindos dos quatro cantos do país, resgatavam os que ficaram ilhados. 

                         E quando baixaram as águas, imediatamente outra leva de voluntários puseram mãos à obra. Moços e velhos nos abrigos ajudavam de todas as formas que podiam. Médicos nos hospitais improvisados, engenheiros, e profissionais de várias áreas, todos prontos para fazerem o que fosse necessário para minimizar a dor causada por tão grande tragédia. Doações em grande quantidade. E nas terras livres das águas abriram-se oficinas para a confecção de novos móveis e conserto dos avariados. Gente aprendendo novos ofícios, tendo novas oportunidades de ajudar, e ainda aprender a fazer coisas novas, inclusive, acolher os desabrigados em suas casas. 

                          Coragem não demando esforço maior que a vontade fazer o melhor para si, sem esquecer de ajudar quem está ao seu lado, ou até mesmo distante..

Nenhum comentário:

Postar um comentário