terça-feira, 16 de setembro de 2014





                                                      RESSURREIÇÃO

       



         Boiando sobre as águas, um pássaro parece morto, o que chama a atenção de famintos predadores na borda da piscina a espreitarem a presa, prontos para dar o bote, têm necessidade de saciar a fome, e querem fazê-lo à custa do pequeno corpo inerte, onde pulsa ainda tênue vida. O homem que vê a cena sente grande compaixão, está diante da representação da vida em estado bruto, quando o mais forte se nutre do mais fraco. O que fazer? Deixar que a natureza felina siga seu curso, sem fazer nada? Sou humano, tenho sentimentos, pensou o homem. É meu dever resgatar aquele ser exposto à impiedade, abandonado em local impróprio, que vai servir de pasto para os animais que o querem devorar.
       
       A decisão é pelo resgate, e o pássaro que parecia sem vida é então piedosamente envolto em panos e colocado numa caixa. Quando chegam para a festa na mansão do homem piedoso, os visitantes vão assistir  um milagre acontecer, o pequeno ser desperta de seu estado de quase morte, abre as asas e voa livre para longe, para uma nova vida. A doutrina cristã representa o sentimento religioso através de um pássaro, precisamente uma pomba, a pomba da paz. E o sentimento de compaixão do homem, que fez renascer o pássaro nessa história, não representaria muito bem o renascer da consciência humana, religiosa, cristã, também, ecológica? A salvação do mundo? 
       
      Atentem para o fato que o ser humano tornou-se um grande predador, de irracionalidade superlativa, sua mente racional capaz de arquitetar tanto o bem quanto o mal. Morto pela sanha dos fariseus, Jesus foi piedosamente envolto em panos para ser sepultado, após o que se deu a Ressurreição. O mundo devastado por guerras, e recentemente começou em grande escala a perseguição, tortura e morte de cristãos pelos extremistas do Estado Islâmico, como já vinha acontecendo aqui e ali! É necessário com urgência reagirmos a tal calamidade, sejamos nós cristãos ou não, é questão de preservação do próprio espírito humano de amor, liberdade e justiça.  


PS: interpretação de um fato verídico que recebi pela internet, de um pássaro que foi salvo da morte e teria ressuscitado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário