quinta-feira, 24 de dezembro de 2015




                                                             
 
                                             O SORRISO NOSSO DE CADA DIA






                      Certos sorrisos nos atingem em cheio, alguns para guardar na lembrança, que a gente nunca esquece, o sorriso dos que sofrem, por exemplo, e mesmo assim sorriem, e de um jeito doce, amigo. Pessoas especiais que, mesmo na adversidade, procuram sorrir, ser amáveis, não para esconder o sofrimento, e sim para receber em troca o amor que precisam, que merecem. E estejamos sempre prontos para ofertar um sorriso sincero a quem precisa. É amor que doamos ao próximo, para que a vida seja mais leve para nós e para quem está ao nosso lado. O sorriso sincero é um ato de amor dirigido ao outro, com retorno certo.
                         Sorrimos com facilidade quando nos sentimos felizes, mas podemos aprender a sorrir na adversidade, o que conforta, pois o sorriso atrai amor, mais que o choro, as lamúrias. Pessoas passam por nossas vidas, quantas e quantas, que nos fazem lembrar o bem que existe, para além de qualquer mal que nos possa afligir.  O sorriso confiante, amigo, o quanto eles nos vale em momentos difíceis. Sorrir quando estamos  felizes no íntimo do nosso ser, não há nada melhor. 
                          No passado dizia-se que muito sorriso era sinal de pouco siso, ou falta de juízo. Pode acontecer aquele sorriso que mascara a realidade. Não enxergar a dor do outro, ou a nossa própria dor, para lastimar, pois os problemas se resolvem, ás vezes basta não chorar por eles, não fazer tempestade em copo d`água. Mas encontrar alegria no bem, para seguir adiante, ciente de que é uma força restauradora de qualquer ferida, refaz qualquer dano. A força de Deus, que é o Bem maior. E que o sorriso nosso de cada dia eleve nossa alma. Amém!
 
BOAS FESTAS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário