sábado, 10 de dezembro de 2016





                    
              





                Nome mágico – férias – tempo de descanso, para quem trabalha, ou estuda. Férias para todos, o que lembra liberdade, alegria, sorrisos. Não há como ser livre o tempo todo, nem fazer sempre o que se quer. Férias longe das mesmices do dia a dia, e se possa vivenciar coisas novas, ou rever antigas alegrias. 
                
          Caprichar no riso solto, também deixar que rolem as lágrimas, para aliviar a dor, acalmar o coração feliz. Deixar de fora as cobranças,  as críticas, sejam quais forem, o ano cheio dessas coisas, arre. O demônio por perto em torpes chamamentos. Fugir correndo para longe, que pode ser longe mesmo. E ficar mais perto, bem perto, ao próprio aconchego. 

           Tempo do  renascer da alegria e paz no coração. Fica para trás um ano difícil, esse de 2016, sem deixar saudade. E se volte o olhar com fé para o céu azul, com o sol a brilhar. E que a chuva molhe a terra com vontade, e os campos úmidos possam ser fertilizados. 


           É Natal, comemoração da primeira vinda de Cristo Jesus, a nos lembrar do nascimento de um novo tempo. E esse ano que se finda anuncie a segunda vinda, tempo da prometida felicidade aos homens de boa vontade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário