sábado, 4 de abril de 2020





SEMANA DA PAIXÃO DE CRISTO JESUS

DOMINGO DE RAMOS                                     

                               
                        

                                  COMPAIXÃO



Das virtudes que elevam a alma até Deus, a compaixão é a que mais efetivamente cumpre essa missão. A nobreza de espírito que os homens de boa vontade possuem, através de Jesus, o Deus que se fez homem e morreu na cruz para salvar  a humanidade da perdição eterna.

Sem compaixão não há salvação.  

A crença cristã conforta seus devotos ao dizer que somos salvos pela compaixão de Jesus, que é Deus, e também homem, digno de compaixão. A alma tocada profundamente pelo sofrimento do outro. E na experiência da piedade o homem suplica a piedade de Deus: Que tenha piedade de nós!

 A essência da vida humana é a emoção dentro de cada um para com os outros. As atitudes decorrem dessa emoção. Os bons pais amam seus filhos, e estão prontos para fazer tudo por eles, do mesmo modo que os bons filhos amam seus pais e se propõem a sempre ampará-los.

A compaixão requer reciprocidade.

Tem o moço que se compadece do idoso, em sua fragilidade física, assim como tem o idoso passível de compaixão pelo mais moço, em suas fragilidades emocionais. O sentimento de amor e compaixão que deve existir entre todos, sem discriminação. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário