quinta-feira, 5 de maio de 2022

 


                                                    0 BEM E O MAL NO MUNDO

 


                O mal é a ausência do bem. Deus é o Bem, enquanto o Mal tem os apelidos de Demônio, Belzebu, Capeta, e outros mais. É necessário distinguir o bem do mal. A tremenda má-fé daqueles que acham que podem prescindir de Deus.  

              E há o soberbo e desumano desejo do homem ser Deus, o que só causa mais problemas nesse nosso mundo tão conturbado. Essa soberba é a essência da maldade, que leva ao infortúnio da desordem do ódio, da ganância, da guerra. O mal tem o Inferno como destino. E o pior inferno é o da guerra, como ocorre na Ucrânia. 

             Dois grandes males do mundo moderno: o nazismo e o comunismo. Até quando vamos continuar a sofrer com esses males, que são como vírus, parece terem vindo para ficar. E para combater qualquer vírus há a vacina.  Uma democracia bem constituída é vacina poderosa.

           Temos a fé em Deus grande auxiliar no combate dos males do mundo atual. Deus que é amor, paz, concórdia, bens eternos, propiciadores da evolução pessoal de cada pessoa, e a conduz a uma vida plena, na consciência da nossa condição humana.


Nenhum comentário:

Postar um comentário