segunda-feira, 8 de julho de 2013



                               JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE

          




        De 23 a 28 de julho acontecerá no Rio de Janeiro o encontro dos jovens católicos de todo o mundo, trata-se da Jornada Mundial da Juventude, criada por João Paulo II em 1984, celebração que acontece a cada dois ou três anos em uma determinada cidade do mundo, com catequeses, missas, palestras, shows, e tudo o mais. O momento é providencial, quando há protestos por aqui em prol de um Brasil melhor. As pessoas nas ruas em busca de respostas, o que a Jornada pode oferecer a favor da esperança, contra a desesperança que quer tomar conta de tudo.
          “A esperança de um mundo melhor está na juventude sadia, com valores, responsável e, acima de tudo, voltada para Deus e para o próximo” disse o papa João Paulo II, que vai ser canonizado ainda neste ano de 2013, juntamente com o papa João XXIII.  A expectativa é grande, principalmente, com a vinda do papa Francisco para a Jornada, quando a Igreja está ainda abalada por tristes revelações, como o Brasil, que se recente com os desmandos dos seus políticos.
         O amanhã está nas mãos dos jovens, que mostraram nas ruas sua insatisfação, sinalizando que eles têm muito a oferecer. Na Jornada outro tanto de jovens vão mostrar o valor que a fé tem na busca por caminhos para a realização dos anseios humanos. Um sopro de vida para a juventude, que deseja ser protagonista de um mundo novo, como bem definiu Dom Orani Tempesta, em sua entrevista à revista Época, deste mês.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário