sexta-feira, 28 de dezembro de 2018





     
     

      ESTADO DE GRAÇA E DE EUFORIA



Maria é a tranquilidade em pessoa, tem como marca a doçura, que só a paz tem; José está quase sempre agitado, seja alegre, ou brabo. A primeira revela um constante estado de graça, que em José é trocado pelo estado de euforia.  Maria irradia bem-aventurança, dádiva indizível, tendo menos a ver com os sentidos, ou a matéria, e mais com o espírito, a alma. Contrasta com certa insegurança que revela o sentir físico, o prazer de José.

Maria escreve e também reza. Há um transcender, que promove o ser a um estado superior. Rezar é transcender, assim como escrever. Dizem dos momentos de deleite intelectual, também espiritual. A sensação de escrever na plenitude que conforta, tal qual a elevação até Deus e o amor entre as pessoas. E enquanto Maria escreve, José dedica-se a outras tantas  atividades, para o consumo material, o que inclui produzir o pão de cada dia.

Nem obsessivas, nem possessivas, Maria e José realizam seu trabalho com amor. Amor e dedicação ao que fazem ao que produzem. Ao contrário, realizações, ou a produção pode gerar mal-estar, constrangimento, nada menos que isso. E o muito que necessitamos de bem fortalecer a alma, e dar ao corpo as necessárias vitaminas, que o corpo precisa. Assim como acontece com as pessoas, um País necessita estar bem fortalecido.

No dia 1º de janeiro de 2019 estejamos todos mais em estado de graça que em estado de euforia. O Brasil terá um novo Presidente, a mudança é radical, mas necessária. Os brasileiros precisam de uma nova visão, de um novo olhar, necessitam ver a vida com outros olhos, livres das doenças que assolam o mundo. Acontece ter o País perdido sua capacidade de ver claro, precisando que se extraia de vez a catarata, ou a corrupção e as mazelas morais, e se coloque no olho doente um novo cristalino. Ainda bem que podemos contar hoje com a tecnologia tanto para dar às pessoas melhor visão, como pode ajudar na comunicação, necessária para a transformação política. No caso da eleição de Jair Messias Bolsonaro, a internet foi de capital importância, nesses novos tempos de renovação.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário