sexta-feira, 23 de outubro de 2015





                                      AMOR À VIDA

 




            Não somos um animal qualquer, mas um ser consciente, a quem diretamente Deus deu a missão de crescer e se multiplicar. É costume, então, perguntar às crianças sobre sua profissão futura: “O que você vai ser quando crescer?” Mas crescer, ser alguém na vida, requer mais que ter um ofício, o que  é importante, sim, mais ainda nos tempos atuais, onde faltam oportunidades de trabalho. E pior que acontece a uma pessoa é nascer dentro de uma família, em uma sociedade, que não se sabe qual será seu futuro.

          Além do crescimento físico e mental, ter desenvolvimento espiritual. Por fim, o sexo, quando cada um adquire maturidade para exercê-lo em plenitude e responsabilidade. Em tudo se educar, para que o mal não se instale. Saber das prioridades, cuidar das emoções e realizações, em suma, ter noção do certo e errado. Tanto faz ser bombeiro ou engenheiro; católico ou protestante; budista ou kardecista; casado ou solteiro, desde que haja respeito pela vida, compromisso com a família e a sociedade. Aprender a amar e respeitar.

         Somos livres para escolher, mas não nos deixemos levar pelo egoísmo, mesmo desamor. E a resposta à criança para o que quer ser quando crescer pode ser outra pergunta: “O que  faz um ser humano de verdade?”  Diz respeito à vida, não apenas quanto à profissão, que vamos exercer para nos sustentar. Certo que o mundo conspira a nosso favor, mas temos que nos esforçar para, no mínimo, ajudar a sorte. Estão tristemente equivocados aqueles que só pensam na satisfação dos desejos! E o que se faz - e como se faz - diz muito do que se é: sábio, ou soberbo.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário