domingo, 4 de março de 2018





           
                        FRATERNIDADE 




Ano da Fraternidade na Igreja católica - 2018



 Bem Universal a fraternidade, entre pessoas, entre os povos. É bom ser amigo de todo mundo, em vez de inimigo, e ter amigos especiais. Os melhores amigos são a mãe, o pai, os irmãos, parentes amigos. Tem ainda pessoas fora do círculo familiar, amizades cultivadas com confiança e respeito. Ter amigos assim, conquistas valiosas, requer tempo. Os mais confiáveis vêm de outros tempos, pessoas que nos acompanham, desde sempre. O tempo que pede para cultivar bons amigos, não é da noite para o dia. As amizades geralmente guardam algum interesse. Podem perdurar ou não. 

Bajular tem conotação negativa, atitude feia, mas depende de quem a gente bajula. Os pais, sempre merecem ser bajulados. E os amigos, alguns a gente deve agradar, sem restrição.  Mas há os chamados “bajuladores”, “puxa-sacos”, gente que agrada demais os outros, causam desconfiança. Para tudo tem o limite do bom senso. A amizade tão banalizada hoje em dia, todo mundo é amigo, ninguém com o compromisso de ser amigo de verdade, pode fingir à vontade. Que venha o próximo amigo!...Todo mundo é amigo, até que prove o contrário, certo? 


Triste a gente não ter mais aquelas pessoas amigas de todas as horas,  que se foram nas brunas do tempo. Mas para isso tem cura, e recorrer ao melhor amigo,  Deus, que nos conhece bem. Importante recolher-nos à oração e à meditação, para fortalecer a alma, sem precisar incomodar essa ou aquela pessoa, que não nos pode ajudar, quando o problema é interior. Meditar, orar, para adquirir força interior, antes que a gente adoeça, e tenha que procurar o médico. Nem mesmo quem está bem perto de nós pode ser tão nosso amigo como nós mesmos. E só conquistamos amigos verdadeiros se nos fortalecermos interiormente para conviver melhor conosco mesmo e com o próximo.


BLOGUEIRA COACH

Nenhum comentário:

Postar um comentário