segunda-feira, 26 de março de 2018





miniconto

GRAÇA, 
VIAJAR COM DUAS GRAÇAS!
Estocolmo-2017


 TIVOLI- COPENHAGUE-2017


Foi assim, em certo dia de amena primavera europeia, que quatro membros da família, pais e também avós, com filha e neta, seguiram viagem, atentos ao que gostavam, e também prontos para descobrir coisas novas. E muito bem aproveitado foi a ditosa aventura. Os países nórdicos invejáveis em progresso e beleza. Paris uma festa. Mas em Portugal os brasileiros se sentiram em casa!

           Lisboa, passeio pelo Rossio e Chiado, onde visitaram as livrarias, e ao fim da tarde, em uma delas, saborear o mais delicioso sanduíche feito por um jovem imigrante de agilidade impressionante, em atender, fazer a refeição e servir os fregueses. Além do exercício para as pernas, ao subirem e descerem ladeiras. No dia seguinte ir a Belém, não onde o menino Jesus  nasceu, mas o bairro dos mais afamados pastéis, saboreados recém-saídos do forno, isso depois de ter visitado o Mosteiro dos Jerônimos, onde a receita secreta foi criada em 1837.  As pessoas aglomeradas à porta aguardando a hora de serem atendidas e poderem degustar os gostosos pastéis de Belém.

A terra de Fernando Pessoa inigualável no quesito acolhimento aos brasileiros, o o que recordam com saudade. Agora o casal às vésperas de retornar a Portugal, sem as especiais acompanhantes, nem ninguém, todos indisponíveis no presente momento. Nem sempre a família pode viajar junta. E quanta graça, viajar com duas graças! Como não se deve deixar para depois o que pode fazer hoje,  lá se vão, que o tempo é curto na faixa dos oitenta, que Deus sustenta.  



Nenhum comentário:

Postar um comentário