quinta-feira, 1 de março de 2018






                                 TEMOS QUE PENSAR

PENSANDO NA VIDA



            
          Pensar de fato faz muita diferença na vida de qualquer pessoa, parar para pensar, avaliar o que se passa ao redor, verificar as consequências dos seus, os compromissos assumidos. E se temos algo importante para fazer, alguma escolha, pensar muito sobre o assunto. Quem não pensa, fica sujeito a cometer erros, sendo  o dever de todos procurar o pensamento correto sobre o que quer, o que pretende fazer.  Pensar, pensar muito, pensar bem.
          
          Pensar no sentido filosófico do termo é abrir a mente ao conhecimento, ao saber, o que diz respeito ao bem e à verdade. Uma estratégia das mais importantes para a vida é pensar com discernimento. Pensamos ainda melhor com auxílio do pensamento religioso, para não se deixar levar por maus pensamentos. Elevar o pensamento aos melhores patamares nos faz capazes de solucionar quase todos as questões. Tenhamos tempo dedicado a pensar. Não fazer nada sem pensar antes.
        
         O criminoso não pensa, ele premedita o crime, tem em mente uma ideia fixa. Meditar é pôr a mente para funcionar, é como sonhar acordado, as ideias têm de ser arrumadas. As ideias desarrumadas têm de ser ordenadas, direcionadas para o certo em detrimento do errado. Por não conhecer a verdade, ou por fraqueza moral, tem gente que acaba  tendo más ideias,  consequentemente, age mal. Quem não pensa, age por impulso. Erro crasso não refletir sobre o que vai fazer, ou está fazendo.
        
      Pensar é a capacidade de desenvolver a aptidão cerebral, nasce com a pessoa.  A espécie humana foi feita para pensar, para aumentar sua capacidade de raciocínio e vencer a ignorância. Como tudo na vida, aprendemos a pensar, a raciocinar, a agir corretamente. O mérito que tem a pessoa que se dedica a pensar, por seu desenvolvimento mental e sua maturidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário