quarta-feira, 30 de janeiro de 2019





                                SORTE





Afinal o que significa essa tal de sorte, que sem ela nada acontece? Pode simplesmente ser a sorte simplesmente uma oportunidade que surge para ser bem aproveitada. A pessoa tendo que se dispor a atingir o alvo, ou o bem que quer. Conseguir é questão de talento pessoal, também de sorte, essa amiga dileta de quem se dispõe a ter bom proveito na vida, que quer crescer e prosperar.

           Os distraídos também podem ser alcançados pela sorte. O bom astral é fundamental. Os derrotistas já perdem de saída. Há uma predisposição para se ver as oportunidades antes mesmo que elas surjam. Gente empreendedora está sempre  pronta para ir em frente, um bem herdado, ou capacidade cultivada. Que o malfadado pessimismo também se herda, ou se cultua, um descaso para com a sorte. Sorte é vida em dobro.

                 Tem gente que é feliz por nada, que bom que deve ser. Mas alcançar o que se quer da vida tem que haver empenho, vontade, que a sorte vem de cambulhada. Pode ser que alguém muito especial queira levar a vida numa boa, mesmo assim é certo que haja alguma decepção e uma leve sensação de se sentir lesado. 

             Faz parte do sucesso o talento para fazer as coisas acontecerem, ao lado do talento que se possa ter por essa ou aquela atividade.

              Pessoas medianas costumam chegar ao topo de suas carreiras, enquanto gênios de qualquer raça podem ser uma decepção, tanto no que diz respeito à vida pessoal, quanto profissional.  Fazer como aquele lá, subir degrau a degrau, até chegar ao que se pode considerar uma vida invejável. Medíocre é quem não luta pelo que quer, nem vive como quer. 

              Alguém que esteja satisfeito com sua vida, seja qual for, porque não achar que ele está certo? Palmas e palmas. O melhor dica é não pensar em felicidade, mas ter uma vida em paz, tranquila, o ideal, não resta dúvida. Olhar para trás e ver que não se trancou, nem saiu por aí lutando em vão, ou sofrendo atoa. Não ter medo de errar, mas fez tudo para acertar. 

BRUMADINHO: Não há sorte que sobreviva a tanta ganância e descaso com a vida. uma jovem ambiciosa, no bom sentido, trabalha como médica na barragem do córrego Feijão quando foi tragada pela lama, que desceu em turbilhão, como um liquidificador gigante, conforme descrição de um sobrevivente. Um privilégio trabalhar para a Vale, mas o quanto o mundo contemporâneo se esforça para ser cruel. Deus nos acuda!

   
           

Nenhum comentário:

Postar um comentário