sábado, 18 de maio de 2019










MINICONTO

              
          ACALME SEU CORAÇÃO




Ela permaneceu no colégio após o fim da aula, não queria encontrar certa pessoa, podiam vê-los juntos, algum parente, ou conhecido, eram muitos jovens para namorar. Naquele tempo era assim, havia tempo para tudo, no caso, tempo para namorar e tempo de casar. Uns dez minutos depois saiu apressada para pegar o bonde.

O rapaz ainda estava a postos, e ela fugiu correndo, alcançando a condução, que a essa altura ia passar duas ruas acima. Correu desabalada, e nem pensou no vexame, o que seu irmão testemunhou. Ele passava no local e encontrou o rapaz, seu conhecido, do qual a irmã fugia. Logo desconfiou do que acontecia. A correria da irmã, e ainda a apreensão do rapaz ao lado. José Maria, irmão de Maria José, pensou de imediato que havia “boi na linha”. E justo na linha do bonde...

“Que tola era a irmã”, ia interceder pelos dois, e foi o que fez quando chegou em casa, se bem que lhe custasse muito servir de pombo correio, nunca imaginara tal coisa. Ele achava que ia ficar com raiva, como irmão mais velho, mas logo entendeu que a irmã estivesse gostando do interessado, que além de colega de classe, era seu amigo. Não o melhor amigo, tinha um amigo de infância, que seria o par ideal para a irmã, ela também torcendo para o irmão namorar uma de suas amigas.

Mas a vida não segue como se planeja, mas como tem que ser, o que no fundo é o que a gente quer. Inútil questionar porque tudo acontece de uma certa forma, em vez de outra. E assim nos achamos e nos perdemos, nos encontramos e desencontramos, levados pela razão, ou pelo coração, que tem razão que a própria razão desconhece. Ondas levam as pessoas para longe, ventos trazem para perto. Saber que o amor  existe, mas não é tudo, e que certas virtudes são essenciais ao casal. Ter paciência para suportar a falta dos beijos que não forem dados, os poucos abraços e ainda os silêncios que parecem não ter fim, melhor que brigas. A gratidão que hoje Maria sente por si mesma, também sendo grata ao companheiro de tão longa jornada. E aos jovens que ainda buscam seu par, ou melhor, um motivo para ser feliz, dizer: Acalme seu coração! 

( Trata-se de uma ficção, com ensinamentos para a vida real.) 

Nota: Abaixo, livro do Pe. Nivaldo Monte - Natal RN- 1958. Tempo bom!


Um comentário:

  1. Olá, meu nome é Leonor João. Eu venho de Sluis, mas me mudei para o Waterton Lakes National Park, no Canadá, com meu marido. as palavras não podem explicar como estou animado agora, graças a Drigbinovia por ter consertado meu casamento desfeito, meu marido me deixou e nossos filhos para outra mulher. Nós nos casamos por sete anos e durante nosso casamento tivemos uma briga dura, uma manhã fiel me disse que eu quero um divórcio comigo, então eu tento o meu melhor para ele, mas ele é que eu não quero ver que eu vivo em Austrália agora com outra mulher. e ele tornou todas as comunicações inválidas. Eu ensinei que minha vida tinha acabado e meus filhos nunca mais viram o pai deles. Eu tentei ser forte para meus filhos, mas não consegui controlar a dor que atormentava meu coração. Eu fui consumido por sete anos porque eu realmente o amava. E penso nisso todos os dias e noites, e gostaria de tê-lo de volta na minha vida. Eu estava literalmente enlouquecendo e precisava de intervenção divina. Eu contei todos os meus problemas aos meus amigos que têm desafios semelhantes em sua vida de casados. Mas ela me levou para um homem muito poderoso chamado DrIgbinovia. Ela disse que ele era a única razão para ela ser feliz, então eu decidi colocá-lo no dia seguinte e gostaria de lhe enviar uma massagem. Eu fiz um feitiço de amor para mim, para minha surpresa, meu marido me ligou pela primeira vez nas últimas semanas. E ele me disse que sente tanto a nossa falta quanto as crianças. Fiquei tão surpresa que meu coração estava cheio de alegria e excitação. Pedi desculpas pelo erro e pedi desculpas pela dor que causei. Então ele voltou para casa com muito amor e alegria de volta para nós e, a partir daquele dia, nosso casamento agora está mais forte do que antes. Graças a Drigbinovia ele é um homem muito poderoso, então decidi contar minha história para qualquer homem ou mulher que esteja passando pela mesma dor. Eu quero que você saiba que existe uma solução. Drigbinovia é a solução, um mágico real e poderoso que orou para ajudar mulheres e crianças a ajudar em seu tempo doloroso. E também tem um feitiço para curar o HIV, câncer, etc. ou WhatsApp em +2348144480786 BOA SORTE

    ResponderExcluir