quarta-feira, 15 de maio de 2019






                 

                                 SOLUÇÃO CIVILIZADA





Se “merecemos toda a abundância do universo”, como disse o famoso astrofísico inglês Stephen Hawking, e se nos contentamos em ser apenas herdeiros dos bens universais, o que acontece?  Relaxar e gozar, ou seguir o bom senso para que se evite abuso da dádiva recebida. O planeta habitado, chamado Terra, com vida em abundância, onde animais  racionais e irracionais se multiplicaram em meio à natureza exuberante, tendo o necessário para a sobrevivência por um tempo determinado.

O homem, como ser racional, sujeito à evolução, que também está sujeita aos desígnios de Deus, o Criador. Depois de milênios de vida sobre a Terra, nos dias atuais, podemos então dizer que evoluímos? Pessoas evoluídas é o que somos, ou ainda seres primitivos, apenas criadores de estratégias, que se perpetuam, para simples defesa contra o inimigo, ou “amigo” à espreita? O medo a mover nossas políticas. Sempre em busca de um porvir, que traga a almejada paz e a prosperidade para todos. 

A avançada ciência e tecnologia criadas por conta e risco do homem, e não poderia ser de outra forma, mas não evita a barbárie. Uma nova barbárie, que torna a vida uma ópera bufa, em um palco de destruições difícil de aceitar, e que avança na política de alguns países da América do Sul, também da Europa, e mais a China comunista. O Brasil petista e esquerdista, por mais de uma década em que foi dominado por adeptos do ateísmo, da ignorância e da roubalheira. E desde a chegada dos europeus nestas terras que um país cristão foi aqui inaugurado.

Contra a esquerda foi eleito um presidente de direita no país,  Jair Bolsonaro, que teria perfil bárbaro, por liberar o porte de armas para a defesa pessoal e patrimonial. Uma solução bárbara, para tempos bárbaros. Mas a batalha do novo presidente e da direita no Brasil é pelo progresso, com uma política movida pela fé, pela moral e pela lei, para que os homens de boa vontade possam continuar em paz sua boa e justa caminhada. Tudo por uma solução civilizada, ou seja, que cada brasileiro tenha como meta a pessoa de bem que quer ser, e todos, juntos, possam ter a sociedade almejada e o sonhado Brasil. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário