sexta-feira, 12 de julho de 2019







 LEMBRANDO SANTIAGO DE COMPOSTELA.





       O que há talento na pessoa que sente a vida com leveza, sem fechar os olhos para a realidade. Enquanto jovem estar disposto a se programar para atravessar os longos anos que tem pela frente, deixando espaço para as boas surpresa. Os contratempos avaliados de antemão, sempre que possível. 

     A educação é necessária para moldar o caráter, o que não significa modificar a natureza, que tem suas exigências absolutas, e mais ainda direito de manifestar sua força.

     As preocupações nos pesam demais, se deixarmos que aconteçam, melhor desobrigar-se do que faz mal ao coração, e não se perder em um vale de lágrimas, que a vida - se deixarmos - é doçura e esperança nossa, salve.

     Um time que começa o jogo bonito, certamente tem maiores chances de ganhar a partida. Mas, do jeito que as coisas andam, é recomendável rezar para o outro lado também jogar limpo. E se o juiz em campo não marcar as faltas, lá no alto o Juiz maior vai fazer valer Sua justiça.   

        As almas sem gratidão, que se deixam levar pela desesperança, não conseguem abraçar as coisas que dizem respeito à civilização, com má vontade caluniam os princípios cristãos pelos quais o mundo, a humanidade se elevou.




Nenhum comentário:

Postar um comentário