sábado, 5 de outubro de 2019




                                                        BRASÍLIA 

              
2019 - FESTA DOS 60 ANOS DA IGREJINHA N. S. FÁTIMA - 308 SUL

            

         Brasília com suas quadras, quem podia imaginar, já causa nostalgia àqueles que aqui viveram sua infância juntamente com a cidade, de pouco mais de meio século. Tantos foram os que partiram para o outro lado. E os que ainda estão vivos e bem vivos, quando então quedam-se a pensar, como o tempo passa rápido, como a vida é curta, não há muito tempo para desperdício. É viver cada minuto, como atenção e amor. Ah, os amores! E não ficam atrás os desamores!

          A nostalgia é mais que lembrança, é um forte sentir. Nostálgicos de nós mesmos, dentro de um passado, que se foi, deixando alegrias, e também algum rastro de tristeza. Lembranças que contam histórias, as que se vive, ou como se a pessoa as tivesse vivido. Sendo válido apelar para a literatura, em especial os romances, que nos levam a uma catarse. Melhor ainda para quem escreve.

         As lembranças que nos consolam, ou mesmo as que causam angústia, todas postas em evidência pelo escritor. Hoje se valendo da internet e suas redes sociais. Somos um animal que pensa, sente e se comunica, não há como escapar disso tudo. O mundo em ebulição e dentro dele temos que administrar nossa vida. É só relaxar e gozar? Foi o aconselho da deputada petista, com sua fome de poder, típica do partido.

        Aquilatar a validade dos nossos próprios propósitos, para com os outros e para com o planeta. O momento exige que se faça algo, a começar por modificar essa atual maneira tosca de ver a vida, de querer por querer. Tem que justificar. Não podemos ser socialmente iguais, por sermos humanamente diferentes, nem podemos ser totalmente livres. Mas, como seres racionais, que nossas humanas diferenças e nossa liberdade não nos desencaminhem, mas nos conduzam á fraternidade. Brasília tem o dom da renovação, não é à toa que estamos aqui. É fazer por merecer.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário