quarta-feira, 21 de maio de 2014



                                                      ATRAÇÃO FATAL
               

                    A generosidade causa em certas pessoas uma atração fatal, pessoas que descaradamente se aproximam para tirar proveito, a intenção apenas de usar e abusar da acolhida que recebem. A generosidade pouco valorizada, sendo comum o beneficiado não se dispor a qualquer gesto de envolvimento afetivo, de respeito, por achar que o outro não vale nada, ou talvez por se sentir diminuído. Os aproveitadores acham que merecem tudo e ainda saem falando mal, coisa triste, que causa decepção, para não dizer revolta. Seriam psicopatas? Pela minha experiência, não, essas pessoas são normais, mas egoístas, frustradas, más, que podem causar decepção a quem os acolhe, e em contrapartida recebe o desprezo pela boa fé. O mundo cão em que vivemos onde é cada um por si, apenas umas poucas pessoas de boa vontade e as que lhes são reconhecidas, que o mais é só desrespeito e ingratidão. Bem verdade que devemos fazer o bem sem olhar a quem, diz a regra para quem quer ajudar o próximo. O Face, em suas  “frases  edificantes”,  diz ainda mais, que não se deve deixar de fazer o bem por causa das ingratidões, pois ajudar ao próximo agrada a quem interessa agradar, que é Deus.
              




              Ainda no Face, o global Antônio Fagundes, às vésperas das eleições presidenciais, se diz decepcionado com PT, por não ter cumprido o compromisso que tinha com os eleitores, a confiança perdida diante das promessas não cumpridas, pior, das roubalheiras. Daí pensa o ator em escolher quem vai fazer menos mal ao país. Veja a quanta nós andamos, não há candidato que se possa avaliar bem, e quem for eleito dessa forma certamente  não fará o governo que se espera que faça.  O certo é que o Brasil virou o país do Lula, e assim vai continuar ainda por um bom tempo. Mas que país é esse? Vamos tentar interpretá-lo. Aqui nós temos uma imensidão territorial, muita riqueza física, a natureza exuberante, terra habitada por nativos, que se misturaram com os brancos, depois aos africanos, formando a etnia brasileira. Uma mistura de raças que é nossa riqueza espiritual.
                 O espírito do povo brasileiro mesclado, que luta pela fraternidade, igual a qualquer nação estrangeira, haja vista a luta dos franceses revolucionários que lutaram pela “liberdade, igualdade e fraternidade”, três séculos atrás, e até hoje reivindicam isso.  Quanto a nós, que somos um povo jovem, mais ainda temos que fazer para que se alcance um bom nível de desenvolvimento, que sabemos se realiza  na educação. E quem pode fazer melhor governo nesse sentido? O Eduardo Campos  fala em salvar a educação, mas Pernambuco foi governado por ele até sair candidato, e pouco foi feito, é o que se sabe, famoso no seu estado por ser sobrinho de Miguel Arrais. Aécio Neves também tem um tio famoso, Tancredo Neves e nada mais de especial se diz  dele, só algumas bobagens cometidas pelo eterno jovem que parece ser.  Temos ainda a reeleição da Dilma Rousseff, que é o próprio Lula no poder. Lula de saia, que figura! Uma continuidade mal vista por quem tem alguma cultura neste país.  Qual desses será nossa atração fatal?     


Nenhum comentário:

Postar um comentário