quinta-feira, 9 de agosto de 2018





                                     A MAGIA DOS NÚMEROS


         
          

          A numerologia é considerada por alguns como ciência, e de acordo com a teoria pitagórica, os números, ou os princípios da matemática, são a essência, a fonte, o princípio de todas as coisas. A Escola Pitagórica fundada por Pitágoras (570- 495 a.C.) praticava rituais de purificação através do estudo da geometria. Por conta disso, o números 3 é citado com frequência nas Escrituras para determinar o tempo. Assim como o número 8 representa infinito. Consta da minha certidão de nascimento a data de 08 de março de 1938 (08-03-38), os dois números mágicos em duplicata, com o que me sinto de alguma forma duplamente beneficiada.

            Parece não ter lógica, mas intuímos que existe algo regendo nossas vidas, e não seria o dinheiro, ou qualquer coisa nesse sentido, que nos comanda. Tem lógica, sim, acreditar no que não se vê, mas intui. Há os descrentes de tudo, nem todas as pessoas são iguais, pensam igualmente, agem da mesma forma que nós. Nem estamos no mundo para viver vidas iguais, diferentes que somos, pensamos e desejamos. Carregamos o temperamento, a educação, o DNA, além das circunstâncias, dos acidentes de percurso, que não podemos prever, nem evitar. Certo que estamos aqui para aprender, entender, compreender, perdoar. A escolha é nossa, há o bem, que nos faz crescer e o mal, que temos de descartar, por nos atrasar a vida.

          Não tenho do que me queixar da vida, nem tampouco me arrependo do que fiz e deixei de fazer, e quantas vezes me quedo a recordar e recordar. Sinto-me privilegiada por ter sido como que afastada dos males. Amém! Cada pessoa tem seu destino, sua sorte, registrada em si mesma e escrita em algum lugar do universo. Seria esse o motivo dos que optam por odiar, brigar, difamar, fofocar, trapacear. Assim como têm aqueles que preferem amar, compreender, ajudar, trabalhar pelo bem do próximo. E assim vamos vivendo como podemos nesse nosso belo, também, conflituoso mundo. Tratando de preservar o que ainda é possível preservar, ou seja, o melhor do ser, o que somos de verdade. E mesmo com toda a dificuldade, que se possa levar adiante esse sentimento infinito da bondade - sermos bons e verdadeiros, termos fé em Deus.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário