sábado, 19 de dezembro de 2020

 

 

                                       

                                                        QUERER BEM        

        


 

         Até os derradeiros  instantes de vida quero poder expressar o meu a afeto às pessoas, em especial aos leitores do blog Novo Espaço Maria. Sintam o  meu querer bem. Frente ao computador desenrolo o fio, que não  é o da meada de Ariadne, mesmo que haja monstros a serem abatidos, ou seja, a mentira e a ignorância, que sequestram as mente para um cruel labirinto. 

 Recorro ao fio condutor do raciocínio e à memória, para exercer minha ocupação dos últimos tempos - escrever. Ambiciono ainda salvar o mundo, como a mim mesma. Afeita ao sagrado, almejei mais que tudo viver meu cotidiano na simplicidade, almejando a santidade de Santa Bernadete.    

Do signo de peixe, sou antiga leitora dos místicos e desde sempre devota de São João da Cruz. À altura dessa longa trajetória, hoje almejo mais que tudo uma vida contemplativa.  Mas das veleidades que teimam em banir a vida inteligente da face da terra, o que fazer? Impossível alhear-se. 

O tempo que for, esse meu ímpeto verbal e inventivo incomoda o mínimo. E se me perturbam que eu não sinta amargura, mas continue a sorver a doçura da vida, pelo tempo que me resta. O que mais importa é não se deixar abater,  dar sempre o melhor de si. 

Nos tempos atuais predomina a exibição desassombrada, cada qual proclamando a sabedoria que não tem. E o que se vê mesmo é a pobreza intelectual e moral, que reinam no mundo. Duvidosa a eficácia de certas paixões, e uma lástima o caos que provocam com seus excessos. 

É Natal! A Criança que está para nascer cresça nos corações, ilumine e acalme esse obscuro e agoniado mundo!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário