sábado, 21 de fevereiro de 2015





                          
                      SIMPLESMENTE O BEM 
 
 
 



            Ser feliz não é tão difícil, mesmo que a vida às vezes se apresente como um bicho de sete cabeças a enfrentar. Importa mais que tudo o discernimento para fazer a coisa certa, como um bolo, cujo resultado depende da atenção na escolha dos ingredientes e de tudo o mais necessário para ter diante de si um bom produto para saborear. Pode ser duro o caminho a percorrer, e requerer esforço  para realizar esse ou aquele sonho, vale a pena. Um plano se bem traçado e se a escolha do projeto for cuidadoso não há o que temer, levando-se em conta as boas surpresas e também as adversidades no meio do caminho. Estar preparado para o sucesso, mas aceitar o fracasso, nada em definitivo até o último suspiro.

O imprevisto que acontece para nos favorecer é a sorte. Mas se o glacê desandar, azar nosso. Desatar os nós que damos em nossa vida por burrice não é fácil, melhor agir com lisura, sem complicações desnecessárias. Afastar as coisas ruins, e atrair as boas. Lógico que temos mais resistência à dor quando provocada por nossa própria escolha, um triste consolo. Mesmo errando, pois aprendemos com o erro, é melhor escutar a voz do coração, sempre!  A verdade é boa estratégia para a harmonia e felicidade na vida. Dar crédito a si mesmo, em vez de creditar na conta dos outros nosso sonho de felicidade.

      Cuidar-se bem, cultivar o sentimento de fé, de amor, de solidariedade, dons que libertam a alma da prisão dos afetos - subterrâneos afetos - que podem evoluir para um sentimento dominante, que escraviza a alma, e rouba a capacidade de sermos fiéis a nós mesmos. E nos faz trair a quem deposita em nós confiança, traição nunca esquecida, mesmo que perdoada. O bom pastor conduz suas ovelhas com amor que não significa sexo. E ninguém quer ser vítima das experiências conscientes ou inconscientes de quem quer que seja. Perniciosas sugestões emotivas, a igreja católica de há muito as proibiu, pelo mal que podem causar ao praticante e quem mais possa ser vítima dessas práticas abusivas.  

     

Nenhum comentário:

Postar um comentário