quinta-feira, 11 de junho de 2015






                BOA VONTADE E  RESPEITO



 

          Hoje o assunto é Boa Vontade e Respeito, um casal de irmãos que, assim como Esperança e Confiança, nasceram e se criaram num tempo em que as virtudes eram cultivadas. Mais da parte feminina, pois com o masculino a coisa era algo diferente, o machismo dominando o espaço físico, com muita soberba. Não obstante, havia homens os virtuosos, os que hoje sobrevivem a duras penas. Infelizmente querem acabar com essa estirpe de vez.

          Mesmo que muita coisa tenha melhorado para a mulher, em reconhecimento do seu valor e respectivos direitos, pouco avançou em direitos iguais para todos, até ao contrário. Que progresso é esse que trata os símbolos da fé católica com desrespeito como aconteceu em uma Passeata idiota em S. Paulo, que não reflete o pensamento de todas as pessoas que têm vida sexual difere da maioria. E como não reclamar das perseguições que acontece aos cristãos no mundo todo porque eles pregam humildade, respeito e amor ao próximo? Em Mossul no Iraque, invadido pelo grupo terrorista, o auto intitulado Estado Islâmico os cristãos foram expulsos de suas casas, torturados e mortos.

         Acabar com a virtude, para colocar o que no lugar? O deboche, a falta de respeito, a ignorância, o ódio?  Decretada guerra à moral por uma minoria ruidosa e desrespeitosas em suas manifestações. Com isso exacerbam-se os preconceitos, e não se acredita em mais nada. E não é de hoje, o que compromete sobremaneira a harmonia entre as pessoas e a Paz. Os desacertos que acontecem no nosso país como em todo o mundo. E nada melhor para representar essa época de calamidade, do que os políticos corruptos. A má administração pública, que reflete os tempos desvirtuados em que vivemos.

       Considerados não só desrespeitosos, mas criminosos os procedimentos dos parlamentares que defendem seus interesses em detrimento do que deve ser feito em benefício da população que os elegeu. Acordos espúrios que correm lá dentro e por fora, em escândalos de desvio dos recursos públicos cada vez mais volumosos. Fato que gera má vontade e revolta para com essa falsa elite. E o perigo que há das pessoas, especialmente os jovens, não hesitarem em aplaudir e mesmo seguir as más ideias e os maus costumes. Triste que é a perda da Esperança, da Confiança, da Boa Vontade e do Respeito. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário