quarta-feira, 15 de julho de 2015







                             MUNDO EM TRANSE



 





   Diz-se da vontade que ela move o homem, e o prazer seria um truque para a sobrevivência da espécie. A humanidade com uma história urdida para, fatalmente, ir do truque ao transe. As pessoas em transe eufórico pensando viver o paraíso na terra, mas o que têm é um arremedo de felicidade, ou quase inferno. As ambições desse ser racional e transcendente remete a grandes satisfações, ou amargas frustrações. E somos todos hoje obrigados a suportar um mundo louco, que chegou aonde chegou a duras penas e parece que ninguém aprendeu a lição.

     As gerações passadas não estão isentas de culpa, pois contribuíram para o processo desagregador. Não resta alternativa senão arcar com as consequências dos erros cometidos, da imperícia geral e irrestrita. Um legado extraordinário da ciência e tecnologia não resta dúvida, mas jogado aos pés de tanta gente despreparada para absorver seus benefícios. Como se não houvesse amanhã queimam tudo numa fogueira de ambições e vaidades. A natureza é que mais sofre, além dos autores da destruição.

      Os problemas atuais são de um mundo em transe, o que implica  tenha a espécie humana consciência da situação, e da sua condição de herdeiro digno de tanta riqueza, herdada e adquirida, que deve ser preservada. E não seja feita a nossa vontade, mas a Vossa.  “Assim na terra como no céu”.     

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário